Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2022

O jogo do Palmeiras que mais me entristeceu

Imagem
Engana-se quem acha quem para mim o pior jogo foi o da queda para série B de 2002, e tão pouco de 2012. Essas partidas foram ruins, deram raiva, mas apenas concluíram uma campanha que já era ruim, e a queda já estava sendo um prenuncio anunciado. Pois bem, quero falar do jogo do Palmeiras que mais ficou em minha memória de forma negativa. Por tudo o que ela representava e as chances que tínhamos de ser mais uma vez campeão da América, e de forma consecutiva. Se houve um título que eu tinha certeza que venceríamos, era esse do ano 2000. Sendo assim vou contar sobre o jogo do Palmeiras que mais me entristeci e chorei, o da final da Libertadores da América de 2000.

Campeonato Paulista 1920

Imagem
Charles Miller foi o homem que iniciou o primeiro campeonato paulista, organizando o primeiro campeonato da história do Brasil em 1902. Clubes como o Paulistano, Mackenzie e Germania eram as principais equipes no inicio dos primeiros campeonatos, e o torneio começou a se tornar muito popular dentro da cidade. Por muitos anos o campeonato paulista era o campeonato mais importante para os times de São Paulo, chegando inclusive a ser mais importante do que a Libertadores da América na década de sessenta e setenta. O primeiro título estadual do Palmeiras foi em 1920, ainda com o nome de fundação, Palestra Itália.

Peñarol 2x3 Palmeiras(Libertadores da América 2017)

Imagem
Essa partida começa muito antes dela de fato ser disputada. Quando o jogador Felipe Melo chegou ao Palmeiras, trouxe com ele uma mala de polemicas e declarações que iriam causar a briga que aconteceu no Uruguai. Na sua primeira entrevista pelo time paulista, Felipe Melo disse que daria muita raça pelo clube e se fosse preciso dar tapa na cara de uruguaio, ele o faria. Essa declaração caiu como bomba no Uruguai, ainda mais quando sorteio da Libertadores de 2017 colocou Peñarol e Palmeiras no mesmo grupo. Na primeira partida no Allianz Parque a vitória foi do Palmeiras por 3x2. Então chegou o dia do time brasileiro jogar com o Peñarol no estádio Campeon Del Siglo.

Cafu, o lateral do penta

Imagem
Muitos podem reclamar de Cafu estar na lista dos grandes jogadores que já atuaram pelo Palmeiras, devido ao pouco tempo no clube e poucos títulos conquistados. Mas precisamos entender que era o inicio das grandes transferências, e era difícil segurar os jogadores do investimento dos clubes europeus. Ainda assim Cafu jogou 102 jogos pelo clube, marcando 16 gols. A sua chegada ao clube foi uma negociação com alguns conflitos, onde o Palmeiras tentava escapar da multa do seu clube anterior, o São Paulo. Por ter sido o lateral do Penta e ter enganado o rival para jogar no alviverde, o lateral entra em nossa lista.

As marcas do Felipão no Palmeiras

Imagem
Esse mês o treinador Luís Felipe Scolari anunciou a sua aposentadoria do futebol como técnico, algo que já era esperado. Com uma longa carreira, Felipão ficou conhecido por seu estilo copeiro e sempre brigador, buscando tirar o melhor dos seus jogadores. Após ter sido bem sucedido no Grêmio, a equipe da Parmalat resolveu investir no gaúcho para ser o treinador do Palmeiras, já que o alvo era o troféu da Libertadores, que Felipão já sabia como vencer. Luís Felipe chegou ao clube do Palmeiras em 1997, trazendo com ele muita garra, e ensinando como se jogava um futebol competitivo.

A caminhada palmeirense rumo ao Derby de 2011

Imagem
Quem acompanha o Palmeiras hoje dia tem que agradecer por estar vivendo dias de conquistas e troféus levantados. Acontece que na decada passada a realidade era outra. Após o fim da Parmalat, que nos ajudou a conquistar diversos títulos, a equipe decidiu investir no bom e barato, contratando jogadores em um preço menor, mas que fossem bons jogadores. A estratégia não deu muito certo, onde tivemos inclusive dois rebaixamentos para por nessa conta. Em 2011 as coisas não estavam bem, o clube alviverde não fazia boa campanha, e nesse cenário iria enfrentar o Corinthians no Pacaembu, com uma chance pequena de estragar o título do rival.

Os meninos do Palmeiras campeões da Copa do Brasil Sub-20

Imagem
As crias da academia, como são carinhosamente chamados, venceram mais um título, mostrando a força do clube nas categorias de base. Podemos afirma que atualmente o Palmeiras possui a melhor base do futebol nacional. Se falarmos especificamente da categoria Sub-20, os meninos conseguiram um ano incrível, pois apenas nesta temporada conquistaram a Copinha e também o Brasileirão. Jogadores do Sub-20 frequentemente treinam entre os profissionais, como os jogadores Garcia, Fabinho, Giovani e Jhon Jhon. Para termos uma ideia da conexão da equipe com os profissionais, diversos jogadores do elenco principal palmeirense acompanharam em tempo real a decisão da Copa do Brasil Sub-20.

Copa Mercosul 1998

Imagem
A Conmebol sempre quis ter dois torneios entre clube do continente, mas o problema sempre era em relação ao segundo campeonato, já que a Libertadores da América já tinha seu espaço e uma história antiga. Após diversos torneios, em 1998 surgiu a Copa Mercosul, com a ideia de juntar os melhores clubes da América latina no segundo semestre do ano. A princípio os clubes entraram com um time mesclado ou reserva, e não foi diferente com o Palmeiras. Mas conforme a equipe foi avançando, o treinador Felipão colocou os titulares em campo e comemoramos bastante mais um título, ainda mais um internacional. Foi um torneio com uma fase de grupos seguido de um mata-mata até a final.

Os 5 melhores momentos do Gustavo Scarpa no Palmeiras

Imagem
Gustavo Scarpa chegou ao clube em 2018, após uma briga judicial com o Fluminense. Após tanta discussão e briga na justiça, o atleta teve que esperar alguns meses para pode finalmente estrear com a camisa do Palmeiras. O começo dele no clube não foi fácil, tendo recebido criticas e até um pedido de demissão por parte da torcida. Acontece que Scarpa perseverou e decidiu que poderia dar certo no time. O resultado é que neste ano o craque esta indo embora para o Nottingham Forest, e deixara saudades, pois vive seu melhor momento da carreira. Vamos então nos lembrar de seus melhores momentos pelo clube. 1-) Bola de ouro do Brasileirão 2022 A temporada do Gustavo Scarpa foi fantástica, com o meio campista jogando na posição em que gosta. O camisa 14 conseguiu ser decisivo na conquista do título do Brasileirão, e acabou sendo honrado com o prêmio de melhor jogador do torneio. Scarpa foi decisivo em diversos momentos, do qual destaco o gol que ele marcou contra o América-Mg decidindo a partida

Meu primeiro jogo no Allianz Parque

Imagem
Sou palmeirense desde criança, mas nunca havia ido ao Parque Antarctica, e essa é uma das minhas frustrações como torcedor. Os motivos são os mais variados. Quando pequeno nunca tive alguém interessado em me levar, já que ninguém da família ou amigos tinham o hábito de frequentar estádios. Mas o principal motivo talvez tenha sido por conta do perigo de ver um jogo ao vivo, pelo menos na minha cabeça. Os anos noventa é recheado de casos de brigas de torcida e fatalidades, e por isso nunca me interessei e ir ver um jogo ao vivo, além de ter a Televisão como facilidade para acompanhar uma partida. Mas finalmente este ano fui com meu amigo Bruno ao estádio Allianz Parque, e foi um marco na minha vida. Dia 10/09/22, o dia que vi o verdão jogar bem na minha frente.

Dudu, 400 jogos com a camisa do verdão

Imagem
Alcançar grandes marcas em um clube de futebol nos dias de hoje não é algo fácil, ainda mais no Brasil, onde jovens jogadores partem para a Europa muito cedo. Por isso, em casos como esse, devemos comemorar tais feitos, como por exemplo o do atacante Dudu, que acaba de alcançar a marca de 400 partidas com a camisa do Palmeiras. O último a ter conseguido bater essa marca havia sido o goleiro Marcos, uma lenda do clube alviverde. O craque chegou ao Palmeiras em 2015, dando um chapéu no Corinthians e São Paulo, para fazer história e a festa da torcida palmeirense.

Palmeiras campeão Paulista no Sub-15 e Sub-17

Imagem
A cada temporada o Palmeiras se mostra com uma base de jogadores muito boa, conseguindo conquistar títulos todos os anos. Agora, nesse segundo semestre de 2022 o clube alviverde conquistou dois campeonatos no mesmo dia, enchendo o domingo dos palmeirenses de alegria. Com ótimas equipes, tanto a categoria Sub-15, como também a Sub-17, venceram o torneio paulista e levantaram o troféu de campeão. Isso é muito bom tanto para os jogadores como também para o clube, que a cada ano tem dado espaço para os jogadores da base, e estes conquistado um espaço no futebol nacional.

Palmeiras 6x1 Boca Juniors (Libertadores da América 1994)

Imagem
Quem esteve no Parque Antarctica naquela noite de março de 1994 viu a maior vitória do clube alviverde contra o time argentino. Foi realmente um jogo histórico pela primeira fase da Libertadores da América, que começa a se tornar uma obsessão para o clubes do Brasil. Do outro lado, o Boca Juniors era comandado pelo técnico César Luiz Menotti, e tinha em seu elenco nomes como o goleiro Montoya, o volante Mancuso e o atacante Sérgio Martinez. Além disso, Maradona estava no elenco, mas não jogou essa partida. O Palmeiras vivia o auge da Era Parmalat e no seu elenco nessa partidas estavam presente jogadores como Mazinho, Roberto Carlos, Edílson, Zinho e Evair.

Os 5 principais jogos da campanha do Brasileirão 2022

Imagem
Sim, já podemos comemorar, o Palmeiras é campeão brasileiro de 2022, e assim se tornou hendeca campeão, sendo o maior vencedor do Brasil. Mas como sabemos, o campeonato brasileiro é muito difícil de se jogar e o número de jogos é bem alto. A equipe alviverde liderou o torneio e não largou mais desde a décima rodada, se tornando o time com as melhores estatísticas e desempenho. Vamos neste texto trazer os principais jogos do time no Brasileirão 2022. 1-) Atlético-Mg 0x1 Palmeiras (Mineirão) Uma vitória épica da equipe palmeirense, em uma etapa onde o Brasileirão poderia ter uma aproximação entre vice líder e líder, já que os jogos do verdão naquela etapa seriam fora de casa e difíceis, O primeiro desafio seria contra o Atlético-Mg no Mineirão lotado. Para piorar as coisas, tínhamos vários desfalques no meio de campo, onde não havia nenhum volante a disposição. Gabriel menino, Zé Rafael e Danilo estavam suspensos, enquanto Jailson e até o garoto Fabinho estavam machucados, Improvisando A

Troféu Ramón de Carranza 1969

Imagem
A Europa possui diversos torneios tradicionais que ocorrem antes do inicio da temporada, com o objetivo de preparar as equipes para os campeonatos locais e continentais. Esses torneios são muito tradicionais e são disputados a muitos anos. Entre eles existe o Ramón de Carranza, disputado na cidade de Cadiz, na Espanha. A competição acontece desde 1955, com um quadrangular de jogos composto por uma semi final e uma final. Os espanhóis sempre gostaram de convidar times da América do sul, e em 1969 o Palmeiras foi convidado, e saiu dali com a taça de campeão do torneio.

São Marcos, o melhor goleiro do Brasil

Imagem
O goleiro Marcos é para muitos o maior ídolo da história do Palmeiras, principalmente para os palmeirenses que o viram jogar. Sem dúvidas o goleiro demonstrou muita paixão pelo clube sendo que foi a única camisa que o jogador vestiu ao longo da carreira, mesmo tendo propostas para sair nos anos de crise do time alviverde. Foram 533 jogos com a camisa verde, o que poderia ter sido muito mais, se as lesões não tivessem atrapalhado a sua jornada como jogador. Marcos chegou ao Palmeiras em 1992 e defendeu o nosso gol até sua aposentadoria, em 2012. Ele é o único jogador da geração atual que tem um busto na praça dos ídolos.

O futebol feminino e a conquista da Libertadores da América

Imagem
Futebol é coisa de homem? A cada ano passamos entender que o futebol é tanto para homens como também para as mulheres. Seja dentro de campo, ou fora dele. O Palmeiras já vem investindo no futebol feminino faz alguns anos, e apesar de conflitos, crises e frustrações, o resultado começa a aparecer, mostrando que vale a pena o investimento. A atual conquista das meninas foi o título da Libertadores da América da categoria. A modalidade começou em 1997 e após uma parada, retomou suas atividades em 2019. Agora, três anos depois, conquista a América.