Peñarol 2x3 Palmeiras(Libertadores da América 2017)
Essa partida começa muito antes dela de fato ser disputada. Quando o jogador Felipe Melo chegou ao Palmeiras, trouxe com ele uma mala de polemicas e declarações que iriam causar a briga que aconteceu no Uruguai. Na sua primeira entrevista pelo time paulista, Felipe Melo disse que daria muita raça pelo clube e se fosse preciso dar tapa na cara de uruguaio, ele o faria. Essa declaração caiu como bomba no Uruguai, ainda mais quando sorteio da Libertadores de 2017 colocou Peñarol e Palmeiras no mesmo grupo. Na primeira partida no Allianz Parque a vitória foi do Palmeiras por 3x2. Então chegou o dia do time brasileiro jogar com o Peñarol no estádio Campeon Del Siglo.
O time do Peñarol começou com tudo, e com a torcida lotando o estádio empurrou a equipe. O Palmeiras não conseguia criar ações de ataque e passou todo o primeiro tempo sem chutar ao gol, tendo que lidar com a pressão uruguaia. Após tanta pressão, o Peñarol acabou abrindo placar da partida, com Affonso aproveitando um cruzamento para empurrar a bola ao gol. A abertura do placar fez com que os uruguaios seguissem pressionando, e ainda no primeiro tempo fizeram mais um gol, agora com Junior Arias. A equipe brasileira não se encontrava e passou toda primeira etapa apenas se defendendo. Com o retorno, no segundo tempo, o Palmeiras era outro time e passou a ter domínio do meio campo e diminuiu o placar logo no inicio, com William fazendo um golaço, acertando o ângulo do goleiro. O gol fez a torcida palmeirense acordar e o time acreditar que poderia fazer mais gols.
O lateral Jean foi um apoio importante, criando boas jogadas pela lateral do campo, além do meio campo Guerra fazer um jogo de destaque. Em um novo cruzamento de Jean, o zagueiro Mina pulou mais alto, por trás de dois defensores e empatou a partida, levando os palmeirenses a loucura, inflamando o jogo. O goleiro Fernando Prass fez ótimas defesas, mas o Peñarol já não atacava como na primeira etapa. Aos vinte e sete minutos Guerra chutou de longe no canto, mas o goleiro rebateu dando rebote. Jean aproveitou e cruzou para William, que havia entrado apenas no segundo tempo, fazer o gol da vitória. Inacreditavelmente o Palmeiras virava um jogo atrás do placar por dois gols, em pleno Uruguai. No fim da partida começou a confusão, com jogadores do Peñarol discutindo com Felipe Melo, que acertou socos em uruguaios, conforme ele mesmo tinha dito que faria. A briga dentro do campo também aconteceu nas arquibancadas entre as torcidas e quase aconteceu uma tragédia naquela noite. Após a guerra do Campeon Del Siglo, o Palmeiras saiu dali com uma vitória heroica. Na coletiva de imprensa ainda teve tempo para o treinador Eduardo Baptista estourar com os jornalistas.
Comentários
Postar um comentário