Os 5 melhores momentos do Gustavo Scarpa no Palmeiras
Gustavo Scarpa chegou ao clube em 2018, após uma briga judicial com o Fluminense. Após tanta discussão e briga na justiça, o atleta teve que esperar alguns meses para pode finalmente estrear com a camisa do Palmeiras. O começo dele no clube não foi fácil, tendo recebido criticas e até um pedido de demissão por parte da torcida. Acontece que Scarpa perseverou e decidiu que poderia dar certo no time. O resultado é que neste ano o craque esta indo embora para o Nottingham Forest, e deixara saudades, pois vive seu melhor momento da carreira. Vamos então nos lembrar de seus melhores momentos pelo clube.
1-) Bola de ouro do Brasileirão 2022
A temporada do Gustavo Scarpa foi fantástica, com o meio campista jogando na posição em que gosta. O camisa 14 conseguiu ser decisivo na conquista do título do Brasileirão, e acabou sendo honrado com o prêmio de melhor jogador do torneio. Scarpa foi decisivo em diversos momentos, do qual destaco o gol que ele marcou contra o América-Mg decidindo a partida ao dar a vitória ao Palmeiras. Além disso, ele foi responsável por 12 assistências para gols, sendo o melhor do Brasil nesse quesito. O ano do Scarpa foi recheado de lances decisivos e por isso foi escolhido como o bola de ouro do Brasil nesta temporada, coroando sua passagem pelo clube em grande escala.
2-) Final da Libertadores 2021
Quando o técnico Abel Ferreira chegou ao Palmeiras encontrou um Gustavo Scarpa vindo de muitas criticas e sendo olhado com muita desconfiança por boa parte da torcida. Foi quando o português disse que necessitava de um sacrifício de alguns jogadores, para que pudessem jogar em posições novas. Foi neste momento que Scarpa teve que fazer um sacrifício, o de sair de sua posição original no meio campo e jogar aberto pela ala esquerda, as vezes até como um lateral. Gustavo se saiu muito bem e como recompensa jogou a final da Libertadores da América de 2021 contra o Flamengo. Ele jogou muito bem e ficou para a história de um jogo muito marcante.
3-) Golaço contra o Grêmio na Libertadores 2019
Scarpa veio ao Palmeiras para ser um dos grandes nomes da equipe, ainda mais após tanta briga judicial do jogador com o Fluminense. Ao passar pelos conflitos com a justiça, o meio campo começou a jogar pela equipe e o seu inicio foi muito satisfatório. Naqueles anos a Libertadores da América era a grande obsessão do clube, que acabou tendo uma eliminação frustrante no último ano contra o Boca Juniors. Em 2019 era uma nova chance e a equipe palmeirense enfrentou o Grêmio no primeiro jogo das quartas de final. Jogando na Arena do Grêmio o Palmeiras venceu com um golaço de falta do Gustavo Scarpa, acertando uma bola no ângulo. Ele mesmo diz que é o seu gol mais bonito pelo clube.
4-) A amizade com os gringos
O meio campo do Palmeiras é muito gente boa, e criou diversas amizades dentro do clube, sendo assim uma pessoa muito querida por todos. Mas não tem como a gente deixar de falar da forma que ele tratou os gringos da equipe, sempre brincando com o sotaque deles, fazendo com que a chegada deles no Palmeiras fosse mais leve e tranquila. A amizade que mais nos chamou a atenção foi a do Scarpa com o lateral Piquerez, principalmente após a conquista da Libertadores de 2021. Scarpa ficava imitando o companheiro na comemoração do título, e depois disso começou a fazer diversos vídeos zoando o lateral. A mesma coisa foi feita com os novos gringos que chegaram ao time.
5-) O lifestyle diferente
O atleta não é um jogador de futebol comum. Aliás, muita gente do próprio elenco diz que ele não se comporta como um jogador, pois não vive uma vida de boleiro. Em diversas entrevistas ele mesmo diz que nem gosta de falar muito de futebol, e nas folgas nem assiste os jogos. Scarpa gosta mesmo é de andar de skate, tendo até mesmo um canal no You tube mostrando as suas aventuras. Ele também gosta de ler livros e montar Cubo mágico, e é muito comum vermos imagens dele no vestiário lendo enquanto os companheiros de time ficam dançando e ouvindo funk. Scarpa é um jogador diferenciado, e o motivo dele ir jogar para a Inglaterra tem a ver com isso, já que ele quer conhecer e viver em uma nova cultura.
Comentários
Postar um comentário