Dudu, 400 jogos com a camisa do verdão

Alcançar grandes marcas em um clube de futebol nos dias de hoje não é algo fácil, ainda mais no Brasil, onde jovens jogadores partem para a Europa muito cedo. Por isso, em casos como esse, devemos comemorar tais feitos, como por exemplo o do atacante Dudu, que acaba de alcançar a marca de 400 partidas com a camisa do Palmeiras. O último a ter conseguido bater essa marca havia sido o goleiro Marcos, uma lenda do clube alviverde. O craque chegou ao Palmeiras em 2015, dando um chapéu no Corinthians e São Paulo, para fazer história e a festa da torcida palmeirense.


Me lembro de ter comemorado muito a chegada do jogador no Palmeiras, pois eram tempos difíceis, onde quase havíamos caído para a série B no ano anterior. O clima no Palmeiras era de mudança, mas também de desconfiança. A Crefisa estava chegando no clube, mas havia histórico de jogadores que não queriam vestir nossa camisa verde. Dudu foi diferente, assumiu o desafio e acreditou no projeto. Era a chance dele mostrar para o Brasil o seu talento, através da plataforma de um clube grande, e quem sabe, chances na seleção brasileira, essas que infelizmente não vieram como o esperado, sendo uma grande injustiça do Tite com nosso camisa sete. Baixola, como é carinhosamente chamado, não teve um inicio tranquilo. O jogador era muito esquentado, tomava cartões bobos e chegou a ser expulso na final do Paulista de 2015 contra o Santos. No mesmo ano a revanche veio, na final contra os santistas pela Copa do Brasil, onde Dudu foi destaque e se tornou campeão. Era o seu primeiro troféu com a camisa palmeirense. A partir de então Dudu caiu nas graças da galera, e em 2016 foi campeão brasileiro, após 22 anos que o clube não ganhava o campeonato.

O camisa sete em seu inicio no Palmeiras jogava pelos cantos do campo, sempre atacando o adversário com seus dribles precisos e uma habilidade admirável. Com o passar dos anos Dudu refinou o seu jogo, passando também a servir de armador, sendo um ótimo assistente para gols. O lado esquentado também foi sendo controlado e raramente temos problemas de comportamento dele nos jogos. Dudu tem muita fome de jogar e vencer e uma coisa que não gosta é de ser substituído, o que é uma qualidade aos olhos da torcida. O craque venceu com o Palmeiras os principais títulos dessa nova Era, sendo o nome ligado a transformação da equipe nos últimos anos. Baixola venceu o Brasileirão de 2018 e 2022, Paulista de 2020 e 2022, Libertadores de 2021 e Recopa 2022. Ele também é líder de estatísticas dentro do Allianz Parque, sendo o jogador com mais jogos, gols, assistências e vitórias do time dento do nosso estádio. Ele também o atleta que mais jogou pelo clube neste século. Sendo o vigésimo quarto goleador do Palmeiras na história. Dudu ainda tem pelo menos mais um ano de contrato, aumentando assim as suas chances de fazer ainda mais história no clube. Dudu é a cara do Palmeiras, parabéns pelos seus 400 jogos baixola, rumo em busca por mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense