O futebol feminino e a conquista da Libertadores da América

Futebol é coisa de homem? A cada ano passamos entender que o futebol é tanto para homens como também para as mulheres. Seja dentro de campo, ou fora dele. O Palmeiras já vem investindo no futebol feminino faz alguns anos, e apesar de conflitos, crises e frustrações, o resultado começa a aparecer, mostrando que vale a pena o investimento. A atual conquista das meninas foi o título da Libertadores da América da categoria. A modalidade começou em 1997 e após uma parada, retomou suas atividades em 2019. Agora, três anos depois, conquista a América.


Apesar de parecer tudo muito bonito, e de fato é, não podemos nos esquecer o que fez a modalidade feminina crescer dentro do clube. Na verdade surgiu uma lei em 2019 que obrigava os clubes a terem uma categoria com as meninas, e assim o Palmeiras voltou a investir. Após anos de estádios vazios e pouca divulgação, o clube começou a se destacar, a ter jogadoras talentosas e por fim chegar a vencer títulos. Este ano o Palmeiras feminino começou a jogar no Allianz Parque, fazendo com que muitos visitantes pudessem conhecer o estádio, por um preço mais barato que se fosse ver um jogo do futebol masculino. Em 2022 o Palmeiras entrou de cabeça e fez ótimas contratações, renovando a equipe. Grandes nomes como Byanca Brasil, Amanda, Day Silva a craque Bia Zaneratto passaram a fazer parte do elenco. A equipe ainda teve nesta temporada uma crise com troca de treinador, mas ainda assim, de forma invicta, faturou a Libertadores da América.

O futebol feminino do Brasil possui dois clubes que se destacam bastante, o Corinthians, São José e a Ferroviária, além do Santos ter feito uma ótima campanha quando teve Marta em seu elenco. Neste ano a final da Libertadores disputada em jogo único, foi entre Palmeiras e Boca Junior. Como já diz Galvão Bueno, ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é melhor ainda. A equipe palmeirense simplesmente destruiu as argentinas, como uma goleada por 4 a 1. Ary Borges marcou primeiro, mas o Boca Junior empatou a partida. Depois disso, o domínio foi totalmente da equipe brasileira, que dominava as ações do jogo, além de desenvolver um futebol muito bonito. Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto finalizaram o jogo e assim levantaram pela primeira vez a taça da Libertadores do Palmeiras feminino. Que essa conquista sirva para valorizarmos mais a categoria, e nos mantermos no topo, assim como temos feito no futebol masculino. Tendo oportunidade, vá assistir uma partida, divulgue os jogos e torça, pois acredito que essa é apenas o primeiro de muitas conquistas que ainda virão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina