O jogo do Palmeiras que mais me entristeceu

Engana-se quem acha quem para mim o pior jogo foi o da queda para série B de 2002, e tão pouco de 2012. Essas partidas foram ruins, deram raiva, mas apenas concluíram uma campanha que já era ruim, e a queda já estava sendo um prenuncio anunciado. Pois bem, quero falar do jogo do Palmeiras que mais ficou em minha memória de forma negativa. Por tudo o que ela representava e as chances que tínhamos de ser mais uma vez campeão da América, e de forma consecutiva. Se houve um título que eu tinha certeza que venceríamos, era esse do ano 2000. Sendo assim vou contar sobre o jogo do Palmeiras que mais me entristeci e chorei, o da final da Libertadores da América de 2000.


A campanha daquela Libertadores foi algo heroico, onde nas semi finais tivemos o jogo que mais me fez vibrar na minha vida, quando vencemos o nosso rival Corinthians, com Marcelinho carioca perdendo um pênalti, em uma defesa sensacional do Marcos. Assim, estávamos na final, contra o Boca Junior, time que naquele época conhecia apenas de nome, mas infelizmente encerrou o sonho do bi campeonato. A primeira partida foi na La Bombonera, e o clima naquela semana era de tensão, pelo menos da minha parte. Eu cheguei a acompanhar toda cobertura desse primeiro jogo pela rádio, como reportagens e comentários dos analistas. Assistir mesmo, acho que só vi o primeiro tempo, e o resto também foi no rádio. Minhas lembranças são de muitas emoções, em um dos melhores jogos do Alex. O empate só aconteceu por conta do roubo do juiz, algo muito frequente em favor dos argentinos naqueles anos. Ainda assim, o resultado não era ruim, a vitória no jogo de volta no Brasil era quase uma certeza, seriamos bi campeão da América. Mal sabia o que me aguardava na semana seguinte.

O Boca Juniors tinha em seu elenco grandes nomes, entre eles, um dos melhores camisa dez que vi jogar, um gênio chamado Riquelme. Até hoje nunca mais revi os lances dessa partida no Morumbi, já que ela é dolorida para mim até os dias de hoje. Me lembro que era uma semana de feriado, então nessa semana não haveria aula. Veja bem, amigos meu comemoravam isso, pois assim não precisariam me ver comemorando. No fim, gostei também, pois também acabei escapando da zoeria que seria esse pós jogo. O Morumbi estava lotado, mas o time estava estranho. De verdade, não me lembro de tivemos muitas chances de gols, nem revi no You tube, talvez veja após esse texto. Na minha memória tem um gol anulado do atacante Palermo. Após um 0 a 0 a decisão foi para os pênaltis, e a esperança estava novamente em Marcos. Dessa vez não deu certo, e perdemos o jogo, tendo que aguentar os argentinos comemorando em nossa nação o título. Eu assisti essa partida na casa do meus avós, e assisti com meu avô. Nesse dia fui para a escola, sai e peguei um ônibus para a casa deles. Estava feliz e cheio de expectativa e por isso a dor da derrota foi gigante. Ao lembrar dessa partida ainda sinto a decepção e me pergunto porque perdemos. Hoje, mais maduro sei que decepções como essa fazem parte e servem para poder definir caráter de torcedores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina