Meu primeiro jogo no Allianz Parque

Sou palmeirense desde criança, mas nunca havia ido ao Parque Antarctica, e essa é uma das minhas frustrações como torcedor. Os motivos são os mais variados. Quando pequeno nunca tive alguém interessado em me levar, já que ninguém da família ou amigos tinham o hábito de frequentar estádios. Mas o principal motivo talvez tenha sido por conta do perigo de ver um jogo ao vivo, pelo menos na minha cabeça. Os anos noventa é recheado de casos de brigas de torcida e fatalidades, e por isso nunca me interessei e ir ver um jogo ao vivo, além de ter a Televisão como facilidade para acompanhar uma partida. Mas finalmente este ano fui com meu amigo Bruno ao estádio Allianz Parque, e foi um marco na minha vida. Dia 10/09/22, o dia que vi o verdão jogar bem na minha frente.


Eu já havia visto o Palmeiras jogar em um estádio, mais precisamente no Anacleto Campanella, em São Caetano do sul. Mas ver uma partida dentro da casa do clube é algo muito diferente e emocionante. Meu amigo Bruno já tem experiências em ver partidas no Allianz e foi uma boa companhia para esse fato inédito na minha vida. Conseguimos comprar os ingressos apenas duas horas antes da partida, e tudo foi muito corrido. Uma horas antes do jogo estávamos dentro do Uber torcendo para conseguirmos chegar a tempo da partida, ou pelo menos não perder os gols que poderiam sair durante o jogo. As minhas expectativas eram altas, pois nunca tinha ido ao Allianz para ver jogo, apesar de trabalhar perto do estádio e passar em frente dele algumas vezes. O motorista do Uber foi muito gente boa, pois fez de tudo para nos entregar dentro do horário no destino. Apesar disso, chegamos com a partida já em 20 minutos de jogo. Corremos pelas ruas e já era nítido sentir o clima do ambiente e dava para ouvir os gritos da torcida do lado de fora. Mas o melhor estava por vir.

Ao passarmos pela catraca começamos a subir as escadas para a arquibancada, já que pegamos o Superior norte para vermos a partida. Foram muitos andares com escadas até achegarmos ao local, e a cada um deles minhas emoções ficavam a flor da pele, pois seria um momento emocionante. Foi então que chegamos e demos de cara com o gramado do Allianz, com a torcida lotando os lugares. A partida foi contra o Juventude pelo campeonato brasileiro, e uma vitória era necessária para seguirmos no topo da tabela. A partida estava tensa e com jogadores errando alguns lances. Mas o que me chamava a atenção era a torcida organizada da Mancha verde, que estava abaixo de nós e não parou de cantar em nnhum segundo. Foi muito legar poder cantar junto as músicas que incentivavam o time e explodir junto com os palmeirenses no momento dos gols. Conseguimos um espaço ótimo para assistir, com visão do campo inteiro, Realmente o Allianz Parque é muito bonito e vale pena ver o Palmeiras jogar lá pessoalmente. O Palmeiras venceu por 2 a 1, e a experiência foi incrível. No caminho de volta ainda comemos uma Pizza de 10 reais e fomos cantando com a torcida pelas ruas até a estação de trem. Foi minha primeira vez no Allianz Parque, e com certeza não será a última. Valeu Brunão, valeu Palmeiras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina