Os meninos do Palmeiras campeões da Copa do Brasil Sub-20

As crias da academia, como são carinhosamente chamados, venceram mais um título, mostrando a força do clube nas categorias de base. Podemos afirma que atualmente o Palmeiras possui a melhor base do futebol nacional. Se falarmos especificamente da categoria Sub-20, os meninos conseguiram um ano incrível, pois apenas nesta temporada conquistaram a Copinha e também o Brasileirão. Jogadores do Sub-20 frequentemente treinam entre os profissionais, como os jogadores Garcia, Fabinho, Giovani e Jhon Jhon. Para termos uma ideia da conexão da equipe com os profissionais, diversos jogadores do elenco principal palmeirense acompanharam em tempo real a decisão da Copa do Brasil Sub-20.


A decisão foi contra o Flamengo, aumentando ainda mais a rivalidade entre os dois clubes. Para termos uma ideia da importância da decisão, o clube carioca trouxe jogadores que já estavam no profissional para jogar apenas a final, Victor Hugo e Matheus Gonçalves, mas não houve diferença, pois eles não jogaram bem. A Arena Barueri recebeu a partida final e a torcida Mancha verde e os demais torcedores estavam no local para prestigiar os garotos. A partida foi bem acirrada e tensa, sendo que as equipes tiveram pouquíssimas chances de gol, e em um calor fortíssimo, a melhor chance palmeirense foi em chute de longe do Pedro Lima. Mesmo podendo trazer Endrick e Giovani, o Palmeiras não os trouxe para as partidas, mantendo eles com Abel Ferreira nos profissionais. Na segunda etapa as duas equipes buscaram mais o ataque, mas ainda assim o gol não saiu. O Flamengo teve um jogador expulso, mas o Palmeiras não transformou a oportunidade de um jogador a mais em gol.

O goleiro palmeirense Kaique foi destaque do time, fazendo ótimas defesas, principalmente na segunda etapa da partida. Com o fim do jogo, a decisão do título acabou indo para os pênaltis, e seria um teste de fogo para os garotos, que em tão pouca idade precisavam ter um bom emocional para as cobranças. Todos os jogadores do Palmeiras converteram suas penalidades, enquanto o Flamengo teve duas cobranças perdidas. Kaique defendeu a cobrança de Werton e viu Zé Welinton chutar por cima do gol. O pênalti decisivo ficou nos pés de Jhon Jhon, que com muita categoria marcou o gol, garantindo o título da Copa do Brasil para os palmeirenses, o segunda da categoria em sua história. A equipe partiu para o abraço para comemorar muito, pois foi a conquista derradeira para a maioria deles, já que agora eles já possuem idade para jogarem pelos profissionais. A torcida comemorou e provocou bastante os flamenguistas. Jhon Jhon emocionado deu entrevista comemorando o título. O Sub-20 encerra a temporada de forma sensacional, com três títulos no ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina