Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2025

Bull's Cup 2025 tem Palmeiras campeão

Imagem
As Crias da Academia adicionaram mais um título para a sua galeria de troféu, no primeiro torneio realizado pela marca Red Bull. Sabemos que a empresa investi em esportes a muitos anos, nas mais diversas categorias. Um dos seus braços envolve o futebol, onde a Red Bull possui clubes em vários países, inclusive o Brasil. Neste ano a empresa realizou o primeiro campeonato da categoria Sub-16 no Brasil, nas instalações do Red Bull Bragantino, em Atibaia. O torneio dividiu as equipes em dois grupos, em que os dois melhores de cada um passava para a semi final. O Palmeiras caiu no grupo formado por Red Bull Salzburg, Santos, Bahia e New York Red Bull.

As 5 melhores camisetas do Palmeiras- Vol 2

Imagem
O mundo das camisetas esportivas seguem muito forte, com cada ano recebendo novos modelo, além das famosas criações do terceiro modelo de camiseta. Tudo para fazer com que as vendas e as receitas aumentem. Os palmeirenses precisam agradecer, pois possuem uma vasta coleção de lindas camisetas lançadas, dos mais variados modelos e muitos deles comemorativos por algum momento histórico do clube. Nesse segundo volume, trago outras cinco camisas lindas e inesquecíveis da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. 1-) Modelo da temporada 2024 Na minha opinião, dos últimos modelos lançados, essa foi a mais bonita das últimas temporadas, a última com a marca da Crefisa no centro, como principal patrocinadora. As mangas tinham a faixa branca, assim como a gola, mas em meio ao verde tínhamos diversos pontos em amarelos, que fazia com que o uniforme ficasse muito bonito. Torci muito para a equipe ganhar títulos ano passado para poder eternizar o uniforme. Mesmo com apenas a conquista do campeonat...

Felipe Melo, o pitbull do verdão

Imagem
Não podemos negar que o volante Felipe Melo foi um dos melhores de sua posição no Brasil, mas infelizmente acabou tendo sua imagem manchada após a Copa de 2010, quando foi expulso em um lance contra a Holanda, e colocaram nele a culpa pela eliminação brasileira. Ele nunca mais vestiu a camisa amarelinha, porém, vestiu grandes camisas do futebol mundial, como da Juventus, Inter de Milão e Galatasaray. E sim, Felipe Melo foi um dos grandes do Palmeiras, sempre mostrando muita raça e vontade, com declarações polemicas e muitas taças levantadas. O seu apelido, pitbull, mostrava sua forma de encarar o jogo.

O dia em que o Palestra Itália virou Palmeiras

Imagem
O Palmeiras é um time diferente de todos os outros do Brasil, pois a sua essência não é totalmente brasileira. Sendo fundado no ano de 1914, muitos esportes eram disputados no nosso país, enquanto que a colônia italiana ao mesmo tempo também avançava bastante. A parceria Itália e Brasil vem de muito tempo antes, quando os trabalhadores viam da Europa para vir trabalhar nas plantações de café no Estado de São Paulo. Surgia assim o Palestra Itália, um clube que viria representar os italianos no Brasil. Não que o clube seria apenas formado de jogadores italianos, longe disso. Mas eles queriam ter um clube para chamar de seu e poder contribuir para o esporte no Brasil. Mas chegou um dia em que o Palestra Itália se viu obrigado a mudar o seu nome original.

Minhas Libertadores- Libertadores de 2020

Imagem
A última conquista da América do Palmeiras foi a vinte um anos antes, quando tudo era diferente. O futebol, os jogadores e os adversários. Quando houve a reformulação no clube através da patrocinadora Crefisa, ganhar a Libertadores da América se tornou uma obsessão. Durante esses anos, fomos eliminados nos detalhes por muitas vezes. Me lembro da perca nos pênaltis em 2017 para o Barcelona do Equador. Me recordo da eliminação para o Boca Juniors. Em 2018, derrota para o Boca Juniors com o atacante Benedetto. Em 2019, uma derrota de virada inacreditável para o Grêmio em casa. Enfim, as coisas estavam difíceis e parecia que a Libertadores era algo do passado. Mas veio o ano de 2020, com mudanças de treinador, pandemia e eu com 33 anos, ainda muito palmeirense.

Rony se despede. ídolo ou bagre?

Imagem
Torcedor de futebol não tem jeito, ou ele é oito ou oitenta. Ou o cara joga demais e é um monstro da bola, ou então é um dos piores jogadores e precisa sair do clube o mais rápido possível. Rony acaba entrando nesse tipo de atleta, em que já passou por altos e baixos no clube. O atacante já foi o Rony rustico, um dos principais atletas do elenco do Abel Ferreira, mas na maioria das vezes foi visto como um jogador que precisava sair logo da equipe. Enfim, o atacante teve desde o inicio de sua trajetória no clube, vir a lidar com a chata torcida palmeirense, a chamada turma do amendoim. Chegando em 2020, termina o seu ciclo no Palmeiras ao ser vendido para o Atlético-MG.

Campeonato Paulista 1940

Imagem
Seguimos com a nossa saga de apresentar os títulos estaduais conquistados pelo Palmeiras, que na década de quarenta ainda possuía o nome de Palestra Itália. Após não vencer em 1939, o Palestra buscou reforçar o seu elenco, e assim contratou o ponta esquerda Pipi e os meia campistas Oliveira e Del Nero. No gol, cada vez mais o goleiro Oberdan Cattani ia se transformando em uma lenda dentro do clube, participando assim de mais um elenco que levantou uma taça. No estadual de 40, a Portuguesa tinha um bom time, mas acabou não tendo forças o suficiente para rivalizar com os palestrinos. Um outro ponto importante para o título, é que o Palestra Itália venceu os clássicos contra os rivais.

César Sampaio, um volante diferenciado

Imagem
Um dos grandes volantes do futebol nacional, que sempre esteve a frente do seu tempo, desfilou o seu grande futebol com a camisa verde do Palmeiras em duas oportunidades em sua carreira, chegando a disputar a Copa de 98, fazendo inclusive o gol da estreia. Sampaio sempre se mostrou rápido, versátil e habilidoso, mas do qual só fui perceber o quanto era bom após o fim de sua carreira. Com certeza, sempre está na minha lista de melhores do clube. Apesar disso, é importante saber que o volante não é uma Cria da Academia, mas sim um Menino da Vila, sendo revelado pelo Santos, sendo um dos destaques da equipe. Com uma ótima performance no Brasileirão de 1990, o Palmeiras contratou um jovem que viria empilhar taças no clube alviverde.

Resumo da Copinha 2025

Imagem
O Copa São Paulo de futebol júnior, a famosa Copinha, sempre foi um dos campeonatos mais cobiçados para os garotos da base de todo o Brasil. Acontece que com o passar dos anos, o futebol de base começou a ganhar mais investimento, e outros campeonatos oficiais foram criados em todas as categorias. O Palmeiras mesmo é uma maquina de vitórias, já vencendo campeonato estadual e nacional por várias vezes. Sendo assim, qual a importância da Copinha? A nível de títulos, é sempre bom ganhar, mas depois do Palmeiras ser campeão duas vezes, esse torneio deixou de ser uma obsessão, e o mais importante passou a ser a revelação de jogadores. Mesmo com tudo isso, a edição desse ano deu o que falar para o verdão.

Os 5 melhores momentos do Gabriel Menino no Palmeiras

Imagem
Precisamos valorizar a nossa base, a famosa Cria da Academia. Sendo assim, estamos nos despedindo de uma delas, que teve mais de 200 partidas disputadas pelo clube. Jogando como lateral, Gabriel Menino conseguiu a medalha de ouro pela seleção brasileiras nas Olimpíadas de 2016, e jogou na seleção principal também. Como volante, teve o desafio de entrar ainda garoto na vaga do Danilo, nosso melhor 5 dos últimos anos. Com altos e baixos, Gabriel sempre honrou a camisa alviverde, e vamos nesse texto nos lembrarmos em homenagem, mostrando quais foram os seus grandes momentos no Palmeiras. 1-) Decidindo a Supercopa de 2023 Quando a temporada de 2023 começou, havia algumas desconfianças com o time, que não tinha novos jogadores e havíamos perdido o nosso camisa 5. No meio de tudo isso, iriamos enfrentar o Flamengo pela Supercopa, que tinha um elenco sensacional, com Pedro, Gabigol, Arrascaeta, entre outros. Era também uma revanche por conta da Libertadores de 2021, em que os cariocas queriam...

Palmeiras e Red Bull Bragantino, o pior jogo da minha vida

Imagem
A temporada se iniciou com o campeonato Paulista, em um ano onde o Palmeiras irá jogar muitos torneios. Para mi, o torneio estadual é sempre o mais fácil para poder acompanhar as partidas no estádio, devido aos dias e horários, tendo jogos seguidos, com muitos deles sendo durante a semana ou de sábado a noite. Já querendo acompanhar os comandados de Abel Ferreira mais uma vez, observei no calendário uma partida no Allianz Parque contra o Red Bul Bragantino. Chamei meu amigo Richard, que sempre topa ver um jogo do verdão ao vivo, e tão prontamente ele topou. O problema? As carteiras de estudante não estavam mais ativas e tivemos que pagar um alto valor. No meu caso, 140 reais. U detalhe, após a partida, da qual falarei melhor ao longo do texto, a minha vontade era a de pedir reembolso, pois sem dúvidas esse foi o pior jogo que já assisti em minha vida.

Campeonato Brasileiro 1973

Imagem
O novo sistema do campeonato nacional estava fazendo sucesso, tendo sua terceira edição com o novo formato, mas que nessa temporada inchou o torneio, pois sem a disputa de uma segunda divisão, o Brasileirão acabou contando com o número de quarenta clubes, algo absurdo para os dias de hoje. Mas em uma época em que a organização brasileira era péssima, o Palmeiras que não tem nada a ver com isso se tornou o primeiro bi campeão nacional, repetindo o triunfo com um elenco que representava a segunda Academia, contando com nomes famosos no time, com Ademir da Guia, Dudu, Cesar Maluco e tantos outros atletas famosos. O sistema de disputa trouxe duas fases classificatórias, até que no final houve um quadrangular que decidiria o campeão brasileiro daquele ano.