Os 5 melhores momentos do Gabriel Menino no Palmeiras

Precisamos valorizar a nossa base, a famosa Cria da Academia. Sendo assim, estamos nos despedindo de uma delas, que teve mais de 200 partidas disputadas pelo clube. Jogando como lateral, Gabriel Menino conseguiu a medalha de ouro pela seleção brasileiras nas Olimpíadas de 2016, e jogou na seleção principal também. Como volante, teve o desafio de entrar ainda garoto na vaga do Danilo, nosso melhor 5 dos últimos anos. Com altos e baixos, Gabriel sempre honrou a camisa alviverde, e vamos nesse texto nos lembrarmos em homenagem, mostrando quais foram os seus grandes momentos no Palmeiras.

1-) Decidindo a Supercopa de 2023


Quando a temporada de 2023 começou, havia algumas desconfianças com o time, que não tinha novos jogadores e havíamos perdido o nosso camisa 5. No meio de tudo isso, iriamos enfrentar o Flamengo pela Supercopa, que tinha um elenco sensacional, com Pedro, Gabigol, Arrascaeta, entre outros. Era também uma revanche por conta da Libertadores de 2021, em que os cariocas queriam uma vingança. Apesar de tudo contra, o Palmeiras foi lá e venceu, com uma partida excelente do Gabriel Menino. O volante fez um golaço no primeiro tempo e marcou o gol que deu o título para o alviverde. Foi também uma partida em que ele começava a se adaptar como titular da equipe.

2-) Grande atuação na final do Paulista de 2023


A trajetória do Gabriel Menino com a torcida teve seus momentos de desconfiança, mas ainda assim o jogador sempre buscou honrar a nossa camisa. Enquanto se adaptava na função de volante durante o campeonato paulista de 2023, ele teve a sua melhor partida naquele torneio na final do campeonato. O Palmeiras havia perdido o primeiro jogo contra o Agua Santa, e precisava assim ganhar a partida de retorno. Gabriel Menino mostrou que é um cara que gosta de jogo grande, e sendo assim, deixou a sua marca na final, e na sua comemoração, correu para a arquibancada para comemorar junto com os torcedores.

3-) Show do Menino contra o River Plate


Pela Libertadores de 2020, o ainda garoto Gabriel Menino estava dando os seus primeiros passos dentro do clube, ainda buscando ganhar o seu espaço. Mesmo assim, foi jogando pela lateral que Gabriel fez um dos maiores jogos do Palmeiras pela Libertadores da América, quando o clube venceu os argentinos em pleno Monumental de Nuñez. Mesmo sem marcar gols, Gabriel jogou muita bola, desarmando, armando e dando passes decisivos. Com esse jogo, Menino mostrou que era um dos grandes talentos produzidos pela nossa base.

4-) Marcando gol no clássico contra o São Paulo


Jogar no Morumbi nunca é algo fácil, ainda mais quando você é garoto e está lutando para conseguir se adaptar em uma posição importante dentro da equipe. Pelo campeonato Brasileiro de 2023, um domingo a tarde foi o cenário para o clássico entre Palmeiras e São Paulo. Foi esse o jogo em que Abel Ferreira gritou na cara do Callieri. O time alviverde venceu a partida, e quem abiu o placar foi o Gabriel Menino, com um gol de fora da área.

5-) Decisivo contra o Inter no Brasileirão 2022


No ano de 2022 o Palmeiras tinha um objetivo, que era o de vencer o Brasileirão daquela temporada, um título que seria inédito na Era Abel Ferreira. A equipe fechou junto e quase não perderam jogos naquele ano. Gabriel Menino era sempre usado em momentos importantes das partidas. Em um desses jogos, contra o Inter, o jogo estava amarrado em 1 a 1, mas Gabriel Menino entrou, e após os quarenta minutos ele acertou um chute de fora da área, marcando um golaço, que garantiu mais três pontos para o Palmeiras, líder total do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense