As 5 maiores viradas da história do Palmeiras
Certa vez, o técnico Abel Ferreira disse que gostaria que a torcida cantasse uma música que falasse de superação e de como a equipe conseguia reverter a adversidade. Para a surpresa dele, essa canção já existia, onde a Mancha verde cantava "O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor". Com isso, vemos esse mantra ser cantado todas as vezes que o time alviverde sai atrás do placar. Foram muitas viradas ao longo da história, e assim, vamos listar quais foram as melhores viradas do Palmeiras contra seus adversários.
1-) Botafogo 3x4 Palmeiras(Campeonato Brasileiro 2023)
Em 2023 o Plameiras viveu uma arrancada épica, em que estava atrás no número de pontos do Botafogo, e a porcentagem para ganhar o campeonato eram poucas. Foi então que o time alviverde foi para o Rio de Janeiro encarar o clube carioca, e viveu algo inesquecível. Com um primeiro tempo sensacional, o Botafogo foi dominante e abriu três a zero. Era impossível virar um jogo assim, mas não para o Palmeiras. Já no inicio da segunda etapa, Endrick diminuiu o placar. Mas quando Weverton pegou um pênalti decisivo, o Palmeiras veio como um furacão e virou o jogo, com gols de Endrick, Flaco e por fim, no último lance, virar com um gol de cabeça de Murilo. Foi épico, foi histórico.
2-) São Paulo 2x3 Palmeiras(Campeonato Brasileiro 2025)
Jogar no Morumbi nunca foi algo fácil, e o Palmeiras sempre teve dificuldades para encarar o tricolor na casa deles. Pelo campeonato nacional, o São Paulo fez isso ser uma verdade, marcando já no primeiro tempo dois gols, enquanto que o Palmeiras jogava uma de suas piores partidas no ano, estando apático e sem vida. Abel Ferreira mexeu com o time e o verdão voltou com tudo. Mesmo com supostos erros da arbitragem, o Palmeiras virou o jogo em vinte minutos. Vitor Roque fez de cabeça e depois provocou os são paulinos. Flaco fez um golaço e no fim, o paraguaio Sosa marcou de cabeça e virou um jogo que parecia perdido, em pleno Morumbi.
3-) Peñarol 2x3 Palmeiras(Libertadores 2017)
No ano de 2017 o volante Felipe Melo chegou ao Palmeiras dando uma entrevista em que dizia que se pudesse daria soco na cara de uruguaio. E isso realmente aconteceu quando o Palmeiras enfrentou o Peñarol na casa deles. Um jogo em que houve brigas, confusões e uma virada histórica. Jogando em casa, o Peñarol partiu para cima, e não querendo perder como foi no Allianz Parque, jogou melhor e abriu dois a zero. No segundo tempo, William chamou a responsabilidade, fez dois gols, e Jean marcou o da virada, levando os uruguaios a ficarem revoltados. Foi ai que começou a briga e finalmente Felipe Melo deu o prometido soco na cara de uruguaio.
4-) Palmeiras 4x2 Flamengo(Copa do Brasil)
Não pense que as viradas palmeirenses começaram com Abel Ferreira e sua equipe portuguesa. Nada disso, o time sempre foi heroico desde sua existência. Foi então que em 1999 o time da virada apareceu em uma partida emocionante, decidida apenas no final. Era o segundo jogo da classificatória e o Plameiras já havia perdido no Maracanã. Para piorar, em pleno Parque Antárctica, começou o jogo perdendo. Oséas empatou, mas novamente o Flamengo ficou na frente e parecia com a classificação encaminhada, Pois bem, o Palmeiras é o time da virada, e conseguiu empatar com Junior. A classificação veio com Euller, que marcou os dois gols decisivos que deram a classificação heroica ao verdão.
5-) Palmeiras 3x2 Corinthians(Libertadores 2000)
Com Felipão no comando do verdão, uma coisa era certa, o Corinthians não iria ter uma vida fácil. Isso foi mostrado na Libertadores, tanto em 1999 como também em 2000, quando o time palmeirense eliminou o rival por duas vezes. Pois bem, em 2000, mesmo com um time inferior, o Palmeiras teve o Corinthians na semi-final da Libertadores, tendo perdido o primeiro jogo. Na segunda partida, o Palmeiras abriu o placar, mas levou a virada com dois gols marcados por Luizão. Mas a virada aconteceu, primeiro com Alex e depois com Galeano. Nos pênaltis, Marcos salvou o time ao defender a cobrança do Marcelinho, e o Palmeiras de virada passava para a final da Libertadores.
Comentários
Postar um comentário