Felipe Melo, o pitbull do verdão
Não podemos negar que o volante Felipe Melo foi um dos melhores de sua posição no Brasil, mas infelizmente acabou tendo sua imagem manchada após a Copa de 2010, quando foi expulso em um lance contra a Holanda, e colocaram nele a culpa pela eliminação brasileira. Ele nunca mais vestiu a camisa amarelinha, porém, vestiu grandes camisas do futebol mundial, como da Juventus, Inter de Milão e Galatasaray. E sim, Felipe Melo foi um dos grandes do Palmeiras, sempre mostrando muita raça e vontade, com declarações polemicas e muitas taças levantadas. O seu apelido, pitbull, mostrava sua forma de encarar o jogo.
Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017, após reincidir o seu contrato com a Inter de Milão, tendo trinta e quatro anos de idade, mas mostrando muita força e vontade. Já na sua estreia ele chegou falando que veio para defender as cores alviverdes, dizendo que se fosse preciso, iria dar tapa na cara de uruguaio para defender o verdão. Já na sua chegada, o grande confronto contra o Peñarol do Uruguai aconteceu, e os uruguaios com muita raiva, quiseram tirar a limpo essa história de tapa na cara. O Palmeiras fez uma virada incrível contra o Peñarol, e o tempo fechou, com uma briga que começou no gramado e foi para a arquibancada. Felipe Melo cumpriu sua promessa, não afinando na Libertadores e vencendo partidas com muita garra. Turbulência eram comuns na vida dele, com diversas declarações provocativas contra os adversários, como por exemplo quando ele disse que a Vila Belmiro era fraca e não colocava medo em ninguém. Felipe acabou brigando com o técnico Cuca, chegando até a ficar afastado da equipe. Tempos depois Cuca foi embora, mas Melo seguiu no time.
Não só de brigas viveu a passagem de Felipe no Palmeiras, mas também com muitas conquistas, como por exemplo o campeonato Brasileiro de 2018, com Felipão no comando da equipe. Apesar da fama de mal, Felipe trabalhou com diversos treinadores no verdão e todos falaram bem de sua postura. Em 2019 o volante chegou a marca de 100 partidas pelo clube, e em 2020 Luxemburgo o colocou para atuar como zagueiro, sendo também o capitão do time. E ele até que se saiu bem, conquistando o Paulistão daquele ano contra o rival Corinthians. Quando Abel Ferreira chegou ao clube, contou com Felipe Melo, que fez parte do elenco que se tornou bi campeão da Libertadores, em 2020 e 2021. O atleta também venceu pelo clube a Copa do Brasil de 2020. O Palmeiras serviu como um renascimento do jogador em nosso país, tendo sempre uma ótima visão de campo, com passes sensacionais, além de uma boa força na marcação. Felipe Melo saiu do Palmeiras em 2022, completando 225 partidas pelo time alviverde, tendo marcado treze gols em sua passagem pelo clube.
Comentários
Postar um comentário