Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2022

5 jogadores que quase jogaram no Palmeiras

Imagem
O mundo do futebol é repleto de noticias estrondosas, que abalam e mexem com a emoção dos torcedores. Hoje isso é mais tranquilo, é difícil termos noticias de grandes contratações serem falhadas. Mas nos anos noventa, a cada semana os jornais estampavam em suas capas que algum jogador famoso iria jogar em um clube importante. O Palmeiras, claro, não escapou disso, e muitas noticias nos deixavam com esperança. Mas neste top 5 quero lembrar de nomes que quase fecharam com o clube. 1-) Maradona O maior craque do futebol argentino quase vestiu a camisa palmeirense na era Parmalat. José Carlos Brunoro, então diretor da Parmalat na época, conta que passou uma semana em Buenos Aires buscando uma negociação com o camisa dez, para que em 1992 ele viesse a fazer parte do elenco estelar que a marca estava montando no Palmeiras. Maradona recusou jogar no Brasil por causa da rivalidade entre o país e a Argentina, preferindo jogar poucos meses no Sevilla da Espanha. Teria sido incrível ter Maradona

Endrick, da base para o profissional

Imagem
O menino Endrick, com dezesseis anos é o maior prospecto da história do Palmeiras. Nunca um jogador tão jovem teve tanta expectativa para a sua estreias nos profissionais como esse garoto. Repito, ele possui apenas dezesseis anos, e acaba de marcar seu primeiro gol no time profissional. Vimos o nascimento de um atleta que pode ser um dos maiores jogadores do Brasil, e para a nossa alegria, joga no nosso clube. Vindo de uma família muito pobre, Endrick dedicou o seu gol para a sua família e seu irmão mais novo, sua motivação para jogar bola. Vamos nesse texto saber um pouco da trajetória do jovem talento.

A história do Parque Antarctica

Imagem
Os saudosistas nunca vão se esquecer do clássico estádio do Palmeiras, o Parque Antarctica, que foi palco de grandes conquistas da história do clube. Localizado na Barra funda, mesmo local do atual Allianz Parque, a equipe alviverde mandava os seus jogos no tradicional estádio. Nunca tive a oportunidade de ver um jogo lá, sendo uma das minhas frustrações, mas sei da importância do local e seus principais pontos. Possuindo uma estrutura tradicional, o Parque Antarctica, também conhecido como Palestra Itália, era cimentado, possuía o jardim suspenso e sua famosa piscina atrás do gol. Durante algum tempo o local também foi usado como centro de treinamento do Palmeiras. Vamos saber mais de sua história.

Evair, o matador camisa nove

Imagem
Quando criança um dos meu jogadores favoritos do Palmeiras era o atacante Evair. Usando a camisa nove, ele era um finalizador nato, com muito faro de gol. Ele era alto e bom cabeceador, além de ter passadas largas, sendo um bom batedor de falta. Em cobranças de pênalti, se Evair estava na responsabilidade de bater, a certeza de gol aumentava ainda mais. Na era Parmalat Evair era um dos líderes da equipe. Tendo no verdão a melhor época de sua carreira, o artilheiro marcou 126 gols pelo time, além de ser um dos nomes responsáveis pelo fim da fila palmeirense.

Palmeiras 4x2 Flamengo(Quartas de final Copa do Brasil 1999)

Imagem
O ano de 1999 foi a temporada da primeira conquista do Palmeiras pela Libertadores da América, mas também uma no cheio de emoções para sua torcida. A partida que vamos recordar neste texto é uma das vitórias mais emocionantes da história do clube. Palmeiras e Flamengo disputavam as quartas de final daquele campeonato, e no primeiro jogo no Maracanã a equipe carioca havia vencido por 2x1, e tinha vantagem contra os paulistas, Para piorar, o Palmeiras vinha de uma derrota na Argentina para o River Plate, no primeiro jogo da semi da Libertadores. Com muita coisa em jogo, o Palmeiras conseguiu um feito heroico naquela noite no Parque Antárctica. 

Mayke, a nova arma na reta final do Brasileirão

Imagem
O Palmeiras esta prestes a se tornar o campeão brasileiro de 2022, restando poucas partidas para a confirmação do título. Mas temos que concordar que faz alguns anos que existe uma carência no ataque da equipe, pois falta o camisa nove. Diversos nomes foram anunciados, outros contratados, mas nenhuma ação produziu um bom resultado. Rafael Navarro e Bruno Lopes apesar de marcarem gols, não conseguiram convencer e foram para o banco de reservas. Este anos dois nomes surgiram para tentar agir pelas pontas ou como um possível goleador, mas até o momento nem Marentiel e tão pouco Flaco Lopes tiveram destaque. Eis que surge Abel e apresenta uma estratégia para resolver o problema.

As 5 melhores camisetas do Palmeiras

Imagem
O Palmeiras é um time muito rico em camisas de futebol, possuindo diversas camisas muito bonitas. Ao longo de mais de 100 anos já houve diversas experimentações no uniforme palmeirense, seguindo diversas ideias dos patrocinadores. O uniforme do Palmeiras sempre foram verdes, mas o tom foi mudando ao longo dos anos, e talvez a grande mudança veio com a Parmalat, abrindo novas possibilidades nos anos posteriores. As maiores mudanças ocorrem na terceira versão do uniforme, usado casualmente, mas que deixa espaço para novas ideias. Vamos ver uma lista das minhas camisas favoritas do Palmeiras. 1-) O clássico uniforme dos anos da Academia Essa camisa é muito bonita, remetendo aos anos clássicos da academia palmeirense. Foi usada por muitos anos, e é comum vermos grandes jogadores antigos usando ela. São nomes como Dudu, Ademir da guia e Luís Pereira que tiveram essa camisa como roupa principal durante os jogos. Foi com ela que vieram diversos títulos paulistas dos anos sessenta e setenta, a

Como surgiu o Palmeiras? O inicio do Palestra Itália

Imagem
Tudo começou no inicio do último século, no dia 26 de Agosto de 1914, na cidade de São Paulo. O futebol crescia no mundo todo, assim como a imigração no Brasil, que recebia diversas pessoas de vários países. A colônia italiana crescia bastante e com o crescimento do esporte no país, também queriam ter um clube que viesse a representar os italianos residentes no Brasil. De inicio, os integrantes gostariam de absorver os mais variados conteúdos, mas o fundador Luigi Cervo não abria mão de ter o futebol como o principal ativo do clube. O primeiro presidente do clube foi Ezequiel Simone, que em conjunto com Luigi Cervo, Luigi Marzo e Vicenzo Ragognetti publicaram um convite no jornal Fanfulla, convocando os italianos para participarem da criação de um clube italiano d futebol no Brasil.