5 jogadores que quase jogaram no Palmeiras

O mundo do futebol é repleto de noticias estrondosas, que abalam e mexem com a emoção dos torcedores. Hoje isso é mais tranquilo, é difícil termos noticias de grandes contratações serem falhadas. Mas nos anos noventa, a cada semana os jornais estampavam em suas capas que algum jogador famoso iria jogar em um clube importante. O Palmeiras, claro, não escapou disso, e muitas noticias nos deixavam com esperança. Mas neste top 5 quero lembrar de nomes que quase fecharam com o clube.

1-) Maradona


O maior craque do futebol argentino quase vestiu a camisa palmeirense na era Parmalat. José Carlos Brunoro, então diretor da Parmalat na época, conta que passou uma semana em Buenos Aires buscando uma negociação com o camisa dez, para que em 1992 ele viesse a fazer parte do elenco estelar que a marca estava montando no Palmeiras. Maradona recusou jogar no Brasil por causa da rivalidade entre o país e a Argentina, preferindo jogar poucos meses no Sevilla da Espanha. Teria sido incrível ter Maradona no Palmeiras, onde o craque poderia ter participado do fim da fila, além de ter se preparado melhor para a Copa do mundo de 1994.

2-) Romário


O gênio da grande área quase vestiu a camisa palmeirense, mais precisamente em 1999, com o intuito de ajudar a equipe na disputa do Mundial de clubes. Não é segredo que o camisa onze sempre quis atuar por um clube de São Paulo, e isso quase aconteceu com ele atuando pelo time alviverde, algo que o próprio jogador revelou. Romário contou que chegou até a ter uma conversa com o Felipão pelo telefone sobre a possibilidade, mas infelizmente isso acabou não acontecendo. Romário foi um ícone do futebol mundial, e teria sido lindo tê-lo visto vestindo o verde do Palmeiras.

3-) Ronaldinho


Talvez essa tenha sido a chance mais real de contratação, e por conta de não ter acontecido acabou sendo uma grande frustração para todos. Ronaldinho talvez seja o grande nome da atual geração, pois ele brilhou no Barcelona. Após sair do Milan em 2011, diversos clubes do Brasil se interessaram por ele, entre eles o Palmeiras. Tudo estava muito perto de acontecer, com Felipão chegando a praticamente confirmar a contratação, e quando ele não aconteceu, o treinador ficou bastante chateado do Ronaldinho. Na reta final, com quase tudo concluído, o Flamengo conseguiu apoio de investidores e contratou o meia.

4-) Thiago Neves


Hoje você possa vir  achar uma piada, e não acreditar que o meia atacante seria uma boa aposta. Mas o ano era 2007, e Thiago Neves era um dos grandes nomes do futebol brasileiro, sendo o craque do Fluminense. O atleta caberia como uma luva no Palmeiras, que não vivia uma grande fase em sua história. Thiago Neves chegou a assinar um pré contrato sem avisar o Fluminense, e após receber uma comissão, desistiu e resolveu renovar com o Fluminense. Houve briga dos clubes com o jogador e o Fluminense teve que pagar um alto valor para o Palmeiras por conta da confusão gerada pelo Thiago.

5-) Pedro


Faz tempo que o Palmeiras esta buscando um camisa nove para o elenco, e o artilheiro Pedro sempre foi sondado para assumir esse papel. Deixado na reserva no Flamengo, o artilheiro esteve a ponto de assinar com o Palmeiras, mas nos momentos finais acabou decidindo permanecer no Flamengo. Por diversas vezes parecia que a contratação seria anunciada, com muitos achando que ele seria o presente de natal que Leila daria aos palmeirenses. Infelizmente isso não aconteceu, e Pedro permaneceu jogando pelo Flamengo, chegando também a atuar pela seleção brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense