Endrick, da base para o profissional
O menino Endrick, com dezesseis anos é o maior prospecto da história do Palmeiras. Nunca um jogador tão jovem teve tanta expectativa para a sua estreias nos profissionais como esse garoto. Repito, ele possui apenas dezesseis anos, e acaba de marcar seu primeiro gol no time profissional. Vimos o nascimento de um atleta que pode ser um dos maiores jogadores do Brasil, e para a nossa alegria, joga no nosso clube. Vindo de uma família muito pobre, Endrick dedicou o seu gol para a sua família e seu irmão mais novo, sua motivação para jogar bola. Vamos nesse texto saber um pouco da trajetória do jovem talento.
A história do atacante é muito bonita, que traz esperança para pessoas que querem ir em busca de seus sonhos. Endrick é de origem do centro oeste do Brasil, no Distrito federal, e desde os quatro anos ficava chutando a bola por brincadeira. Mas acontece que seu pai enxergou algo diferente nele, e mandou seus vídeos jogando e seus gols no You tube, e começou a procurar interessados no garoto. O pai de Endrick assumiu um emprego de faxineiro, e vindo morar em São Paulo viu o filho ingressando no Palmeiras com dez anos de idade. O atacante se destacou muito no time alviverde, lembrando que o São Paulo recusou o garoto, pois não queria assumir os custos da família. Endrick se destacou muito ao longo dos anos nas categorias de base, chegando a marcar 165 gols em 169 jogos, na chamada Crias da Academia. Era nítido, havia algo diferente no jovem, e começou uma expectativa e um planejamento para prepará-lo para chegar aos grandes holofotes do futebol.
De forma incrível, Endrick venceu e foi campeão em todas as categorias do futebol brasileiro. Para termos uma ideia, o jogador foi campeão paulista no Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20. Aos quinze anos todo mundo já sabia quem era o Endrick, e todo palmeirense não via a hora dele completar mais um ano para poder jogar nos profissionais. Mas antes disso Endrick teve tempo de aumentar os seus feitos na categoria de base. Ele venceu a Copa do Brasil pelo Sub-17 e ganhou passagem para mais uma categoria, o Sub-20, onde venceu o campeonato brasileiro, marcando o gol do título contra o rival Corinthians. Também neste ano foi um dos protagonistas da Copa São Paulo, sendo o melhor jogador da Copinha, além de levantar o troféu. Pela seleção brasileira Sub-17 venceu o Torneio de Montaigu, e vindo do banco de reservar ainda conseguiu ser o artilheiro do torneio e campeão. A mídia mundial abriu os olhos e hoje Endrick é um nome conhecido internacionalmente. Sim, agora chegou o momento do atacante jogar pelo profissional, conseguindo entrar em três partidas, entre elas o clássico contra o São Paulo. E então chegou o dia do gol, dia 25/10, contra o Atlético-PR, de cabeça. Endrick marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e selou assim sua entrada nos profissionais.
Comentários
Postar um comentário