Mayke, a nova arma na reta final do Brasileirão

O Palmeiras esta prestes a se tornar o campeão brasileiro de 2022, restando poucas partidas para a confirmação do título. Mas temos que concordar que faz alguns anos que existe uma carência no ataque da equipe, pois falta o camisa nove. Diversos nomes foram anunciados, outros contratados, mas nenhuma ação produziu um bom resultado. Rafael Navarro e Bruno Lopes apesar de marcarem gols, não conseguiram convencer e foram para o banco de reservas. Este anos dois nomes surgiram para tentar agir pelas pontas ou como um possível goleador, mas até o momento nem Marentiel e tão pouco Flaco Lopes tiveram destaque. Eis que surge Abel e apresenta uma estratégia para resolver o problema.


Abel Ferreira é um estrategista, um estudioso do jogo. Foi então que ele apresentou uma alternativa para melhorar a equipe. O técnico colocou o lateral direito Mayke para atuar como um ponta, resolvendo uma deficiência da equipe, e se mostrando como uma peça chave para a reta final do campeonato brasileiro. Quando a equipe teve diversos desfalques contra o Atlético-MG, uma dúvida surgiu, quem poderia entrar no lugar das ausências de Danilo, Gabriel Menino, Fabinho e Zé Rafael? Muita gente apostou em alguns nomes, mas Abel surpreendeu a todos e trouxe Mayke para o time titular. Como assim? Um lateral na ponta direita? Exatamente, e ele caiu como uma luva na equipe, sendo um fator novo, uma nova arma de ataque. Com Mayke em campo, o Palmeiras venceu de forma heroica o Atlético-MG em pleno Mineirão. Depois desse jogo ele não saiu mais, e já são três partidas como titular. 

Mas como o lateral direito conseguiu agregar tanto para a equipe? Com a entrada dele o time consegue melhorar tanto na defesa como também no ataque. A ala direita possui problemas, pois Marcos Rocha não é o melhor dos marcadores e a sua idade já começa a contar contra ele. Com Mayke, o lateral titular consegue apoiar e ter apoio defensivo, além de conseguir um ótimo parceiro para tabelar e construir jogadas. Mayke acaba então se tornando um fator surpresa, além de ter muita força física e de arranque, chegando na cara do gol e ajudando na armação do time em alguns momentos. Ou seja, Mayke acabou caindo como uma luva no esquema tático do Abel. Contra o Botafogo ele marcou um gol aparecendo como um elemento surpresa na grande área, empurrando a bola para as redes. Na partida seguinte contra o Coritiba, mais um gol. O lateral que está no Palmeiras desde 2017 faz um ótimo campeonato brasileiro neste temporada, e já vem pedindo passagem faz algum tempo. Sendo assim, Abel Ferreira encontrou uma nova posição para o jogador, que parece gostar da nova função. O Palmeiras ganha com uma nova arma para o time, e Abel prova ser um dos melhores treinadores do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina