Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2025

Crônica- Palmeiras x LDU(Semi final Libertadores da América 2025)

Imagem
Chegar em uma semi final de Libertadores tem sido muito comum aos palmeirenses, e estar de novo nessa fase é bom demais. Quando foi definido que nosso adversário seria os equatorianos do LDU, eu já fechei a minha agenda para o dia da final. 29 de novembro era uma data em que estaríamos na grande final da Libertadores. Esqueça tudo, vai dar Palmeiras. Acontece que futebol é uma caixinha de surpresas, e nem sempre o brinquedo acaba sendo divertido. No nosso caso, a surpresa não foi boa, e fomos de um susto para um momento de catarse, alegria e euforia. O que o Palmeiras fez nessa semi final foi histórico e inesquecível, ou como disse Abel, foi mágico.

As meninas de verde conquistam a Ladies Cup 2025

Imagem
Faz tempo que não falamos de futebol feminino por aqui, mas voltamos para falar de títulos, já que as meninas do Plameiras conseguiram serem campeãs de um torneio amistoso muito conhecido, chamado de Ladies Cup. O campeonato reúne clubes brasileiros, mas tambpem outros times estrangeiros para compor a chave inicial. Nessa temporada, além do Palmeiras, também teve o Grêmio como time nacional. Para representar as equipes estrangeiras, forma convidados dois clubes, o Peñarol e o Gimnasia y Esgrima. Por ser de duração curta, o torneio começa com as partidas semi finais, e os vencedores já disputam a final pelo troféu principal.

Resumo da temporada 1990

Imagem
Após um ano anterior sem títulos, que aumentava ainda mais o calvário palmeirense e a gozação dos adversários, o Palmeiras iniciava a década de noventa com uma nova esperança, a de finalmente quebrar o jejum de títulos. Seria uma nova oportunidade para os jogadores colocarem o seu nome na história do clube, carente de troféus a tantos anos. Por outro lado, a diretoria começava a temporada com um tom mais modesto, pois nomes como Gaúcho, Dario Pereyra e Eraldo deixaram o clube. Para seus lugares chagaram Eduardo, João Paulo vindo do São Paulo, além de Betinho e Roger, que vieram de clubes do interior paulista. Para iniciar o ano, o campeonato Paulista teve Jair Pereira como técnico palmeirense, que vinha de três títulos estaduais seguidos pelos clubes que passou, e queria ganhar o quarto no verdão.

As 5 maiores viradas da história do Palmeiras

Imagem
Certa vez, o técnico Abel Ferreira disse que gostaria que a torcida cantasse uma música que falasse de superação e de como a equipe conseguia reverter a adversidade. Para a surpresa dele, essa canção já existia, onde a Mancha verde cantava "O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor". Com isso, vemos esse mantra ser cantado todas as vezes que o time alviverde sai atrás do placar. Foram muitas viradas ao longo da história, e assim, vamos listar quais foram as melhores viradas do Palmeiras contra seus adversários. 1-) Botafogo 3x4 Palmeiras(Campeonato Brasileiro 2023) Em 2023 o Plameiras viveu uma arrancada épica, em que estava atrás no número de pontos do Botafogo, e a porcentagem para ganhar o campeonato eram poucas. Foi então que o time alviverde foi para o Rio de Janeiro encarar o clube carioca, e viveu algo inesquecível. Com um primeiro tempo sensacional, o Botafogo foi dominante e abriu três a zero. Era impossível virar um jogo assim, mas não para o Palm...

Edu Manga, talento dos anos oitenta

Imagem
Já dissemos várias vezes a dificuldade que era torcer para o Palmeiras nos anos de fila, ainda mais nos anos oitenta, que o clube vivia um calvário sem troféus e também com eliminações traumáticas. Ainda assim, se engana que eram anos em que não havia bons jogadores. O time alviverde tinha sim ótimos atletas em seu elenco, mas ainda assim os títulos não aconteciam. Um desses nomes que fez muito sucesso dentro do verdão foi Edu Manga, meio campista que possuía uma boa finalização e ótima visão de jogo. Em tempos sombrios para o clube, Edu foi muitas vezes aquele que trouxe certa alegria para os torcedores.

A dupla Flaco e Roque

Imagem
Quem diria que em meio a crise por conta de uma eliminação para o rival Corinthians, faria com que o Palmeiras viesse a encontrar uma solução para os seus problemas, e de um lugar que menos se esperava. Nos anos noventa era comum o futebol apresentar as famosas duplas de ataque que marcaram época. O nosso alviverde mesmo já teve várias, como Evair e Edmundo, Paulo Nunes e Oséas. O treinador Abel Ferreira conseguiu armar o time com uma nova dupla, que fez com que a equipe ficasse com um ataque mortal. Estou falando da nova dupla de ataque do verdão, composta por Flaco López e Vitor Roque, que formam a melhor dupla de ataque do Brasil.