A dupla Flaco e Roque
Quem diria que em meio a crise por conta de uma eliminação para o rival Corinthians, faria com que o Palmeiras viesse a encontrar uma solução para os seus problemas, e de um lugar que menos se esperava. Nos anos noventa era comum o futebol apresentar as famosas duplas de ataque que marcaram época. O nosso alviverde mesmo já teve várias, como Evair e Edmundo, Paulo Nunes e Oséas. O treinador Abel Ferreira conseguiu armar o time com uma nova dupla, que fez com que a equipe ficasse com um ataque mortal. Estou falando da nova dupla de ataque do verdão, composta por Flaco López e Vitor Roque, que formam a melhor dupla de ataque do Brasil.
O interessante é que ambos os jogadores não estavam fazendo uma boa temporada, ao mesmo tempo que lutavam pela vaga de titular da equipe, já que pela ponta tínhamos o jovem Estevão com cadeira cativa dentro da equipe. Flaco chegou ao clube em 2022, e desde então nunca foi uma unanimidade, com muitos inclusive querendo sua saída. Buscando ser um camisa nove, ele fazia alguns gols, mas com mais facilidade nos estaduais, não marcando em jogos decisivos. Por outro lado temos Vitor Roque, que chegou esse ano, sendo a maior compra da história do Palmeiras, com um valor altíssimo. Mas com uma pressão por ter falhado na Europa, Roque simplesmente não se encontrava, trombava muito, perdia gols incríveis e parecia que iria flopar. Foi então que Abel decidiu que juntaria os dois no comando do ataque, e o que vimos foi potente. Os dois atacantes se completam, fazendo gols e também dando assistências um para o outro.
Se antes brigavam por uma vaga, hoje em dias os dois sorriem de orelha a orelha, marcando gols em quase todas as partidas. Muitas brincadeiras surgiram, como por exemplo o meme que coloca Roque e Flaco com a camisa da seleção brasileira, como se fossem Romário e Bebeto. Enfim, Flaco acertou seu jogo, se tornou um atleta com visão de jogo e abertura de espaços. O seu desempenho lhe renderam convocações para a seleção da Argentina, e uma ida para a Copa do mundo começa a ser uma possibilidade para ele. Vitor Roque recuperou a confiança, tirou o peso das costas e tem sido uma das peças mais importantes do time. Jornais espanhóis tem falado bem dele, e uma convocação para a seleção brasileira já é uma realidade. A dupla também tem sido efetiva em jogos grandes, como contra o River Plate, quando na Argentina tivemos passe de Flaco e gol de Roque, e aqui no Brasil vimos Flaco marcar duas vezes e Vitor uma. Pelo campeonato Brasileiro, contra o Vasco, novo show de gols da dupla. Temos que dar parabéns a Abel Ferreira, que mais uma vez reconstruiu o time, formando uma dupla que sem dúvidas vai ficar na história do Palmeiras.

Comentários
Postar um comentário