Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2023

Palmeiras e Parmalat, uma parceria de sucesso

Imagem
Uma das grandes parcerias de sucesso do futebol brasileiro foi nos anos noventa, entre Palmeiras e a empresa italiana Parmalat. Antes dessa parceria entre clube e empresa, não havia grandes patrocínios no futebol nacional, e após esse investimento da Parmalat no clube alviverde, diversos outros times foram em busca de fecharem contratos onde empresas contratariam grandes jogadores para os times. A dupla formada entre a empresa italiana e o clube brasileiro produziu muitos títulos e também muitos lucros para a Parmalat, que passou a ter a sua marca conhecida em todo o Brasil. Unindo o útil ao agradável, vamos falar desse patrocínio que mudou a vida do Palmeiras.

César maluco, o artilheiro da Academia

Imagem
O Palmeiras dos anos setenta e oitenta eram conhecidos como a Academia palmeirense, devido ao ótimo futebol apresentado. Grandes nomes como Dudu e Ademir da guia estavam entre eles, mas lá na frente, comandando o ataque, havia um artilheiro que caiu nas graças da torcida, chamado César maluco. Para inicio de informação, o único jogador da história a ser artilheiro de um campeonato nacional pelo clube foi César, em 1967, quando marcou quinze gols no Roberto Gomes Pedrosa, o campeonato brasileiro daquela época. O atacante começou a sua carreira jogando pelo Flamengo, mas em 1967 foi emprestado ao Palmeiras, onde marcou oito gols em sua primeira passagem. Ele retornou ao time carioca, para apenas em 1968 voltar ao time palestrino, onde jogou até 1974.

Palmeiras bi campeão brasileiro Sub-17

Imagem
Sim, mais uma vez a base palmeirense conquistou mais um título,  de novo com a turma dos meninos do Su-17, que esse ano já haviam vencido a Copa do Brasil da categoria desse ano. Tendo Estevão como o grande nome da equipe, o Palmeiras demonstrou muita superioridade aos adversários durante a competição, conseguindo passar por rivais paulistas durante a competição, como Corinthians na semi final e São Paulo na grande final do torneio. Com um planejamento excelente, o clube alviverde segue colecionando troféu, sendo considerada o time de base mais eficiente e vencedor dos últimos anos. O título brasileiro é consecutivo, já que em 2022 a categoria já tinha sido campeã nacional.

A guerra entre Leila Pereira e a Mancha verde

Imagem
Sim, precisamos falar sobre Leila Pereira e o embate que ela enfrenta com a torcida organizada da Mancha verde. Um relacionamento que começou muito bem a anos atrás, chegou a ponto de ter uma liminar da residente palmeirense pedindo afastamento d membros da torcida de sua pessoa. Com uma temporada turbulenta e com crise no fim do ano, o relacionamento entre Leila e a torcida chegou ao seu limite. O pior foi a forma que a presidente esta tratando da situação, realizando uma coletiva de imprensa onde ela colocou ainda mais fogo na situação, pois enquanto ela queria atingir a Mancha verde, acabou atingindo toda a torcida palmeirense.

Copa Rio 1951, o Mundial do Palmeiras

Imagem
Em um dos nossos textos por aqui já contamos a história do torneio Mundial vencido pelo Palmeiras. Naquele momento ainda não existia esse nome, e tão pouco a FIFA organizava esse tipo de campeonato. Por mais que exista reclamações, se olharmos bem, a FIFA só veio a organizar um torneio mundial de clubes neste século, já que no século passado o Mundial também não possuía esse nome, mas era chamado de torneio Intercontinental e era realizado pela empresa Toyota. Vamos então falar de como foi a jornada do Palmeiras na Copa Rio de 1951, que foi tratado como um campeonato mundial, onde cada clube trouxe os seus melhores jogadores para o evento. A Copa Rio é muito importante, pois foi a primeira tentativa de um torneio com os principais time do mundo.

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

Imagem
O palmeiras foi eliminado da Libertadores de 2023 de uma maneira amarga, tendo nova eliminação para o boca Juniors, a quarta na história do clube. Dessa vez enfrentamos o Boca mais fraco possível, um time que não ganhou nenhuma partida de mata a mata nessa temporada. Os argentinos vieram para esse duelo com a clara intenção de levar a decisão para os pênaltis. Acabamos caindo na arapuca argentina e mais uma vez fomos eliminado na semi final. A culpa pela derrota cai sobre a diretoria, cai sobre a falta de reforços e pela teimosia do técnico Abel Ferreira. Em um confronto dramático, faltaram ingredientes que já estavam sendo dito a muito tempo, mas que pela ignorância, soberba e teimosia, ficamos d fora d mais uma grande final continental.