A guerra entre Leila Pereira e a Mancha verde

Sim, precisamos falar sobre Leila Pereira e o embate que ela enfrenta com a torcida organizada da Mancha verde. Um relacionamento que começou muito bem a anos atrás, chegou a ponto de ter uma liminar da residente palmeirense pedindo afastamento d membros da torcida de sua pessoa. Com uma temporada turbulenta e com crise no fim do ano, o relacionamento entre Leila e a torcida chegou ao seu limite. O pior foi a forma que a presidente esta tratando da situação, realizando uma coletiva de imprensa onde ela colocou ainda mais fogo na situação, pois enquanto ela queria atingir a Mancha verde, acabou atingindo toda a torcida palmeirense.


Leila Pereira fez uma gestão muito ruim nessa temporada de 2023, não tomando ações para problemas que já eram previstos, como por exemplo, a contratação de novos jogadores para esse ano. Quando Leila chegou ao clube, trouxe a empresa Crefisa para ser a principal patrocinadora do time, e com isso muitos jogadores foram contratados e títulos vieram. Isso é normal, já que o troféu fica geralmente com aquela equipe que recebeu o maior investimento financeiro. Mas não significa que ela foi a salvadora da pátria e devemos tudo a ela. Nada disso, o clube é muito maior do que ela ou qualquer presidente ou jogador que venha passar pelo Palmeiras. Em sua entrevista coletiva ela falou que o Palmeira seria rebaixado se não fosse a Crefisa e que se quando ela sair da presidência não tiver uma pessoa adequada, o Palmeiras voltara a cair para segunda divisão. Isso é um absurdo, pois não é ou o dinheiro dela que irão garantir o futuro da equipe. O time alviverde já era gigante antes dela, e permanecera assim depois que ela sair. A fala de Leila a respeito do clube foi um desserviço a sociedade esportiva Palmeiras.

Confesso que na primeira vez que ouvi a fala de Leila a respeito de seu investimento no clube concordei com ela. Sei que a torcida palmeirense é chata, reclama de tudo e causa problemas quando não precisava. Mas analisando melhor a fala dela, vi que ela estava atingindo a todo palmeirense, mexendo com o maior patrimônio do clube, a torcida. Não é a Crefisa e o dinheiro de Leila o motor do Palmeiras, e sim os seus torcedores. O que a Leila disse em sua coletiva trouxe para conversa outros que já sentaram na cadeira da presidência, como Mauricio Galliote e Paulo Nobre, que foram contra a fala de Leila Pereira. Nobre inclusive é o desejo de muitas pessoas para o retorno ao clube, mas ele se afastou da vida politica. A atual presidente chegou ao clube fazendo amizade com a Mancha verde, disse que traria preços melhores no estádio e que não confiaria no bom e barato, que traria alto investimento. O problema é que nada disso aconteceu, levantando muitas criticas para a gestão de Leila Pereira. Para piorar, a falta de investimento nessa temporada trouxe consequências ruins, onde o Palmeiras termina o ano sem grandes títulos e com a equipe colecionando derrotas como nunca antes. A cada jogo a Mancha verde xinga Leila, que no próximo ano terá que fazer grandes coisas para tentar garantir uma reeleição. O que parecia um novo mandato fácil, Leila terá que mudar a sua imagem e postura para garantir uma nova gestão no Palmeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense