Palmeiras bi campeão brasileiro Sub-17
Sim, mais uma vez a base palmeirense conquistou mais um título, de novo com a turma dos meninos do Su-17, que esse ano já haviam vencido a Copa do Brasil da categoria desse ano. Tendo Estevão como o grande nome da equipe, o Palmeiras demonstrou muita superioridade aos adversários durante a competição, conseguindo passar por rivais paulistas durante a competição, como Corinthians na semi final e São Paulo na grande final do torneio. Com um planejamento excelente, o clube alviverde segue colecionando troféu, sendo considerada o time de base mais eficiente e vencedor dos últimos anos. O título brasileiro é consecutivo, já que em 2022 a categoria já tinha sido campeã nacional.
A campanha palmeirense foi excelente, com o time tendo apenas uma derrota. Além disso, foram dois empates e onze vitórias. O poder ofensivo da equipe foi outra coisa boa, pois o ataque alviverde marcou quarenta gols ao longo do torneio, sendo comandado por Estevão, o craque do campeonato. O garoto inclusive já foi muito elogiado por Abel Ferreira, e em breve pode ter as suas primeiras chances no time principal. A grande partida do Palmeiras foi na fase de semi final, quando teve que encarar o rival Corinthians em duas partidas. No primeiro jogo na Fazendinha, o time alviverde conseguiu vitória por 3 a 2. Já na partida de retorno, na Arena Barueri, o time venceu novamente, dessa vez por 2 a 1. O atacante Luighi foi o grande destaque, marcado o gol da vitória, além de ter participado ativamente dos gols e jogadas durante a partida. A final seria contra outro rival paulista, a equipe do São Paulo. O jogo disputado em partida única seria de na casa palmeirense, na Arena Barueri.
Se observarmos a campanha da equipe alviverde, vemos que o time foi dominante contra grandes clubes do Brasil, ao vencer clubes como Santos e Fortaleza fora de casa, e aplicar uma goleada de quatro gols em cima do Cruzeiro. Os grandes nomes do time durante a campanha foram o atacante Luighi e Erick Belé, além claro, do já citado Estevão. O jogo contra o tricolor paulista não foi difícil, com o Palmeiras mostrando uma força de ataque muito maior, onde já no começo o goleiro são paulino foi bombardeado por chutes do Riquelme Fillipi e Erick Belé. O primeiro gol foi marcado por Estevão, que arrancou com a boa antes do meio campo, até chutar no canto do goleiro para balançar as redes. Luighi ainda perdeu alguns gols, antes de Estevão fazer mais um gol, aumentando o placar. O hat trick de Estevão aconteceu, pois ele marcou pela terceira vez, dessa vez de pênalti. Com os três gols marcados, Estevão se tornou artilheiro do torneio com sete gols e sendo escolhido o craque do campeonato brasileiro. O Palmeiras conquistou o seu segundo título nacional da categoria, o primeiro time a vencer por dois anos seguidos. Além disso, o Palmeiras é o único time paulista a ser campeão brasileiro.
Comentários
Postar um comentário