Postagens

Mostrando postagens de abril, 2024

5 vezes que o Palmeiras derrotou o Santos em finais

Imagem
Palmeiras e Santos é uma rivalidade antiga, que teve o seu grande momento nos anos sessenta, quando Pelé e Ademir da Guia se enfrentavam pelos gramados paulistas. Os dois clubes foram os que mais venceram torneios nacionais e estaduais naquele período, mas apesar disso se enfrentaram em apenas uma única final. Foi na última década que a rivalidade retornou, com as duas equipes disputando finais e tendo várias rivalidades criadas entre os jogadores. O Palmeiras leva larga vantagem de vitórias, e sendo assim, vamos listar as principais vitórias palmeirenses. 1-) Copa do Brasil 2015 O Palmeiras estava vindo de uma revolução dentro do clube, com a Crefisa começando a patrocinar o clube e o Allianz Parque sendo usado mais vezes, ficando cada vez mais com a cara do time alviverde. O Palmeiras havia investido bastante na equipe, trazendo diversos jogadores conhecidos e talentosos, entre eles, Dudu. No começo da temporada os palestrinos perderam a final do campeonato Paulista nos pênaltis, e e

Palmeiras 5x0 Ponte Preta(Final Campeonato Paulista 2008)

Imagem
A década de dois mil não foi nada fácil para os palmeirenses, onde o clube viveu um vice campeonato de Libertadores, o fim da Era Parmalat e um rebaixamento traumático. Além disso, o time não possuía uma boa estrutura, com os torcedores a cada temporada torcendo para a equipe vencer jogos e não viver novamente a angustia de um rebaixamento. Foi então que em 2008 o Palmeiras se sagrou campeão pela segunda vez na década, do torneio estadual contra a Ponte Preta. Para chegar até a decisão, o clube teve um duelo sensacional e emocionante contra o São Paulo, e assim chegava na decisão como principal favorito, com um elenco de ótimos jogadores como Denílson, Kléber gladiador e o craque Valdivia em sua primeira passagem pelo verdão.

Estevão, da base para o profissional

Imagem
O título desse texto lhe traz alguma lembrança? Alguns anos atrás escrevi um artigo com o mesmo nome, mudando apenas o personagem. Daquela vez estava falando sobre Endrick, que era um garoto que estava saindo da base para ser transferido ao time profissional palmeirense. O resto é história, pois passamos a ver um crescimento do garoto de dezesseis anos na época, para vir a se tornar destaque do time, com o camisa nove vencendo dois campeonato brasileiro e e dois paulistas, além de uma Supercopa. Enfim, Endrick esta indo embora para o Real Madrid, mas surge um novo talento, que vem da base, também com dezesseis anos, e acaba de fazer o seu primeiro gol pelos profissionais.

Roberto Carlos e a bomba da perna esquerda

Imagem
Eu sei que muitos podem não concordar com o fato do lateral esquerdo Roberto Carlos ser uma das lendas do Palmeiras. Isso porque no fim de sua carreira o jogador atuou com a camisa do Corinthians. Mas veja bem, Roberto Carlos ganhou seus maiores títulos com a camisa verde e sempre demonstrou carinho pela camisa palmeirense. Em diversos momentos, quando ele estava de férias do futebol europeu, foi visto muitas vezes assistindo jogos do verdão nas arquibancadas do Parque Antarctica. Como profissional, acabou jogando no Corinthians, mas isso não muda o fato do atleta ter sido muito vencedor atuando pela lateral esquerda do Palmeiras.

Libertadores da América 2020

Imagem
Após a primeira conquista da Libertadores pelo Palmeiras, o clube sempre buscou o seu segundo título sul-americano, tendo no meio do caminho um vice campeonato. Com a chegada da Crefisa e com o Allianz Parque a disposição, os palmeirenses passaram a tratar a Libertadores da América como obsessão. Sendo assim, a cada ano e cada derrota a frustração aumentava, mas o Palmeiras mostrava estar cada vez mais perto do bi campeonato da América. Foi no ano de um pandemia mundial que o time alviverde conseguiu ser campeão do torneio novamente, começando com Vanderlei Luxemburgo na primeira fase, mas tendo o português Abel Ferreira cegando para assumir o comando do Palmeiras, conquistando o seu primeiro troféu no clube.