Roberto Carlos e a bomba da perna esquerda

Eu sei que muitos podem não concordar com o fato do lateral esquerdo Roberto Carlos ser uma das lendas do Palmeiras. Isso porque no fim de sua carreira o jogador atuou com a camisa do Corinthians. Mas veja bem, Roberto Carlos ganhou seus maiores títulos com a camisa verde e sempre demonstrou carinho pela camisa palmeirense. Em diversos momentos, quando ele estava de férias do futebol europeu, foi visto muitas vezes assistindo jogos do verdão nas arquibancadas do Parque Antarctica. Como profissional, acabou jogando no Corinthians, mas isso não muda o fato do atleta ter sido muito vencedor atuando pela lateral esquerda do Palmeiras.


Com uma característica de ser um lateral com muita força e bastante rápido, ele começou a se destacar, principalmente jogando no Uni]ao São João, onde acabou chamando a atenção da Parmalat. A empresa estava investindo no Palmeiras e queria trazer jovens e bons jogadores para o elenco. Dessa forma, Roberto Carlos foi contratado em 1993 e logo assumiu a posição de titular, participando da fantástica quebra do jejum de títulos da equipe palmeirense. O lateral jogou muito naquele campeonato e logo se viu que ele tinha muita potencia em seu chute, sendo um batedor de faltas de muita força. Ficar na frente da barreira enquanto ele cobrava uma falta era uma tarefa difícil e perigosa para quem ficava na frente da cobrança. Além da conquista do campeonato Paulista, o atleta também venceu no mesmo ano o Torneio Rio-São Paulo e o campeonato Brasileiro. Realmente Roberto Carlos se encaixava muito bem dentro daquele forte elenco do clube alviverde.

Na temporada seguinte, em 1994, Roberto Carlos seguiu sendo um dos destaques da equipe, e a dobradinha voltou a acontecer, onde com a camisa alviverde conquistou o campeonato Paulista e o campeonato Brasileiro mais uma vez. Os europeus começavam a ficar de olho nos destaques que jogavam em nosso país, e logo o lateral começou a ser observado. Conseguimos segurá-lo por mais uma temporada, com o jogador tendo o vice campeonato paulista. Com mais um torneio de muito destaque e gols, acabou sendo vendido para a Inter de Milão, fazendo a sua despedida do Palmeiras após duas temporadas e meia. Em sua jornada com a camisa palmeirense, Roberto Carlos realizou 185 partidas, marcando dezoito gols, que foi um bom número para um jogador da posição de lateral. No fim de carreira o Palmeiras não quis contratar Roberto, que acabou então seguindo pelo rival, onde acabou não tendo a mesma passagem vitoriosa que teve no clube palmeirense. Por tantas partidas, gols e títulos, acredito que Roberto Carlos esta entre os grandes jogadores da história do Palmeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

5 influencers da Mídia palestrina

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023