Libertadores da América 2020
Após a primeira conquista da Libertadores pelo Palmeiras, o clube sempre buscou o seu segundo título sul-americano, tendo no meio do caminho um vice campeonato. Com a chegada da Crefisa e com o Allianz Parque a disposição, os palmeirenses passaram a tratar a Libertadores da América como obsessão. Sendo assim, a cada ano e cada derrota a frustração aumentava, mas o Palmeiras mostrava estar cada vez mais perto do bi campeonato da América. Foi no ano de um pandemia mundial que o time alviverde conseguiu ser campeão do torneio novamente, começando com Vanderlei Luxemburgo na primeira fase, mas tendo o português Abel Ferreira cegando para assumir o comando do Palmeiras, conquistando o seu primeiro troféu no clube.
O Palmeiras terminou a primeira fase tendo a melhor campanha do campeonato, garantindo assim o direito de sempre decidir a partida da fase eliminatória em casa. A equipe comandada por Luxemburgo venceu o Tigres fora de casa por 2 a 0, e também fora de casa derrotou o Bolívar por 2 a 1. Jogando no Allianz Parque o alviverde não deu chances aos rivais, com duas goleadas de 5 a 0 contra Bolívar e Tigres. Já contra o Guarani do Paraguai foi um empate sem gols fora de casa e vitória por 3 a 1 no Brasil. Mesmo com a ótima campanha, a forma do Palmeiras jogar não estava agradando a diretoria e os torcedores, e assim Luxemburgo acabou saindo do comando da equipe, dando lugar para Abel Ferreira, que entendeu o que era ser palmeirense e formar um esquema tático que fortaleceu o time. Já nas oitavas de final o confronto eliminatório foi contra o Delfin, do Equador. O primeiro jogo foi 3 a 1, e no retorno no Allianz Parque a vitória veio em uma goleada por 5 a 0, mostrando que a força do time brasileiro era muito maior do que do equatoriano.
Nas quartas de final o desafio foi contra o Libertad, time do Paraguai. Primeiro um empate fora de casa por 1 a 1, deixando a decisão para o jogo de volta, com um triunfo por 3 a 0, com gols do Rony, Scarpa e Gabriel Menino. O grande desafio foi na semi final, contra o River Plate. Em pleno estádio argentino, o time brasileiro surpreendeu a todos, com uma vitória por 3 a 0. Mas na volta tivemos uma das mais partidas mais tensa da história do clube. O Palmeiras simplesmente não conseguia se encontrar, e a pressão do River veio, onde rapidamente os argentinos fizeram 2 a 0. A partir de então o Palmeiras se segurou com todas as forças e com o apito final vimos os atletas caídos ao chão, após tanta aflição. A final da Libertadores seria contra um rival brasileiro, o time do Santos. A final foi disputada apenas em janeiro de 2021, devido a pandemia, e com pouquíssimas pessoas no estádio do Maracanã. O jogo contra o Santos foi bastante travado, com as equipes tendo poucas oportunidades e chances de gol. A emoção ficou para o momento da final da partida, quando Danilo lançou uma bola longa para Rony na lateral. O atacante cruzou na cabeça de Breno Lopes, que ao cabecear deu o gol da vitória e do título para os palmeirenses, nos acréscimos do jogo. O Palmeiras conquistava assim pela segunda vez o título da Libertadores da América
Comentários
Postar um comentário