Palmeiras 5x0 Ponte Preta(Final Campeonato Paulista 2008)

A década de dois mil não foi nada fácil para os palmeirenses, onde o clube viveu um vice campeonato de Libertadores, o fim da Era Parmalat e um rebaixamento traumático. Além disso, o time não possuía uma boa estrutura, com os torcedores a cada temporada torcendo para a equipe vencer jogos e não viver novamente a angustia de um rebaixamento. Foi então que em 2008 o Palmeiras se sagrou campeão pela segunda vez na década, do torneio estadual contra a Ponte Preta. Para chegar até a decisão, o clube teve um duelo sensacional e emocionante contra o São Paulo, e assim chegava na decisão como principal favorito, com um elenco de ótimos jogadores como Denílson, Kléber gladiador e o craque Valdivia em sua primeira passagem pelo verdão.


O duelo seria disputado em dois jogos, sendo o primeiro deles em Campinas. Todo palmeirense naquela época vivia aflito, sabendo que se perdesse a final não seria uma zebra, apenas algo comum que estava acontecendo bastante naqueles anos. Acontece que o Palmeiras mostrou que era uma equipe gigante e assim venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e agora no Parque Antarctica até mesmo um empate bastava para ser campeão. O time alviverde foi além, aplicando uma goleada contra a Ponte, não deixando dúvidas que era o melhor time do campeonato. Com um estádio lotado e uma torcida cantando sem parar, o placar foi aberto aos vinte minutos de jogo. Após cruzamento de falta na área, a bola desviou no defensor da Ponte Pretea e balançou as redes. O segundo gol palmeirense veio de cabeça com Alex Mineiro, após cruzamento certeiro de Elder Granja. A torcida do verdão já estava gritando que era campeão ainda no primeiro tempo, já que seria necessário levar muitos gols jogando em casa para perder esse troféu.

Foi no segundo tempo que saiu o terceiro gol, em uma jogada individual de Valdivia, que pegou a bola, driblou seu marcador e chutou no canto do gol. Já rendido, a Ponte Preta nada conseguia fazer e apenas assistia o Palmeiras seguir atacando. Valdivia tocou para Martinez que apenas empurrou de lado para Alex Mineiro empurrar para as redes. A festa seguia na arquibancada, mas ainda havia espaço para mais. Diego Sousa trombou com os marcadores e a bola acabou sobrando para Alex Mineiro, que marcou mais uma vez, garantindo assim a artilharia do campeonato paulista, marcando quinze gols ao longo do torneio. Para aumentar a festa, o treinador Vanderlei Luxemburgo colocou Diego Cavalieri no lugar do goleiro Marcos, como uma forma de homenageá-lo, já que ele defendeu o gol palmeirense por várias partidas, pois Marcos passou um bom tempo machucado. Com o apito final do juiz, jogadores e torcedores puderam soltar o grito de campeão, que já estava preso na garganta fazia oito anos, ainda mais após uma temporada na segunda divisão. Um grande jogo de Valvidia e do artilheiro Alex Mineiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense