Postagens

Mostrando postagens de junho, 2024

Campeonato Brasileiro 1972

Imagem
Após os torneios nacionais terem o nome de Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa, o nosso país começou a ter transportes melhores e a possibilidade de fazer um campeonato nacional onde se poderia jogar por todo o Brasil. Com isso, finalmente foi dado um nome oficial, o de Campeonato Brasileiro, que havia começado em 1971, com o título do Atlético-MG. Em 1972 aconteceu a segunda edição, que dessa vez teve o Palmeiras como campeão nacional, ganhando não o seu primeiro torneio nacional, mas o primeiro com o novo nome, para deixar claro para aqueles que dizem que ganhamos campeonatos nacionais através de fax. Nos anos setenta o Palmeiras tinha a segunda Academia, contando com jogadores como Ademir da Guia, Leão, Dudu e César Maluco.

Dudu vacila, e só ele pode mudar isso

Imagem
Um ídolo do time pode manchar a sua imagem em apenas alguns minutos, e foi exatamente isso que aconteceu com Dudu. O grande nome da equipe, o cara que participou desde o inicio da reformulação que o clube realizou desde 2015, sendo o recordista de títulos do Palmeiras, conseguiu jogar tudo isso contra si mesmo quando teve o seu nome colocado como certo no elenco do Cruzeiro. Era um sábado comum, sem problemas para ninguém, até que nas redes sociais foi anunciado que Dudu era atleta cruzeirense pelos próximo quatro anos. Como assim? Seria verdade? Como o baixola poderia fazer isso? Foram as principais perguntas que surgiram, começando assim três dias de muita confusão, disse me disse e uma mancha na trajetória do craque palestrino.

De volta ao Allianz Parque

Imagem
Assistir jogos do Palmeiras no estádio não foi comum para mim, pois não tinha companhia para ir, além de minha mãe ser sempre preocupada com a violências nos estádios. Confesso que também sempre achei perigoso, devido a tanta violência que ouvia falar nos anos noventa. Passaram-se os anos e as coisas forma mudando, e agora tendo amigos palmeirenses para acompanhar as partidas ao vivo, me interessei por ir mais vezes. Acontece que com as mudanças na forma de entrar no Allianz Parque e com o aumento de preço, me afastei novamente. Conheci o estádio do Palmeiras em 2022, mas foi apenas em 2024 que retornei para o local, dessa vez acompanhado pelo Carlos e pelo Richard, onde pudemos assistir a partida contra o Red Bull Bragantino, válida pelo campeonato brasileiro de 2024.

O adeus de Endrick

Imagem
Chega ao fim o ciclo do menino Endrick no Palmeiras. O garoto que começou desde muito novo na equipe de base do clube, ao ser rejeitado pelo São Paulo, encontrou abrigo para si e para a sua família ainda na Barra funda, mas dessa vez, do lado verde. Endrick desde muito cedo mostrava potencial, e chamou a atenção do Palmeiras, que além de trazer o menino, também deu emprego ao pai, que até hoje é muito grato por aquilo que o clube fez para eles. Após subir para o time profissional e completar sua trajetória com títulos em todas as categorias, chega ao fim o seu ciclo no verdão, já que após a Copa América ele se apresenta definitivamente ao Real Madrid.