Dudu vacila, e só ele pode mudar isso

Um ídolo do time pode manchar a sua imagem em apenas alguns minutos, e foi exatamente isso que aconteceu com Dudu. O grande nome da equipe, o cara que participou desde o inicio da reformulação que o clube realizou desde 2015, sendo o recordista de títulos do Palmeiras, conseguiu jogar tudo isso contra si mesmo quando teve o seu nome colocado como certo no elenco do Cruzeiro. Era um sábado comum, sem problemas para ninguém, até que nas redes sociais foi anunciado que Dudu era atleta cruzeirense pelos próximo quatro anos. Como assim? Seria verdade? Como o baixola poderia fazer isso? Foram as principais perguntas que surgiram, começando assim três dias de muita confusão, disse me disse e uma mancha na trajetória do craque palestrino.


Em meio a tanta confusão e busca por informações, o diretor esportivo do Cruzeiro, Alexandre Mattos, é uma pessoa que nós palmeirenses já conhecemos bem. Ele não mede esforços para atrair jogadores e contrata-los. Em uma entrevista, disse que o próprio Dudu o procurou querendo novos ares. Após uma conversa entre Mattos e a presidente Leila, a venda foi aprovada, faltando apenas uma confirmação do camisa sete. O problema é que Dudu não sabia, ou pelo menos pagou para ver, o quanto é importante para a torcida palmeirense. Os torcedores se sentiram traídos, como um cara tão identificado com o clube e que ficou dez meses sem jogar, diz que vai sair do clube? Seria um tapa na cara de quem sempre o apoiou. Rapidamente, membros da Mancha verde e também Pauo Serdan foram a casa do jogador para tentar faze-lo mudar de ideia. Logo, já era noticiado que ele não queria sair. Na segunda feira, Leila Pereira estava irredutível, queria que o jogador cumprisse sua palavra e saísse do Palmeiras, pois seu ciclo no clube já havia se encerrado. Mais tarde. Dudu soltou nota de que permaneceria.

Toda essa confusão foi causada pelo próprio jogador, que na minha opinião, ameaçou uma saída para tentar um aumento maior de salário. Acontece que Leila não é como outros presidentes, não sendo refém se nenhum atleta. Ela deixa claro que ainda que ele permaneça no Palmeiras, não haverá renovação de contrato em 2025. Para o Palmeiras, financeiramente o negócio seria ótimo, pois aliviaria a folha salarial do clube, pois Dudu tem o melhor salário do Brasil. Com mais dinheiro em caixa, novos jogadores poderiam vir, ainda mais que não sabemos se o baixola esta em bom nível, depois de uma grave lesão. Pois bem, em meio a tudo isso, Dudu deixou uma mancha em sua história no clube, mostrando que nem todos são como o goleiro Marcos, que recusou proposta do Arsenal para jogar a segunda divisão pela equipe. Para recuperar sua moral com os torcedores, terá que jogar muita bola e resolver partidas, trazendo assim uma pressão desnecessária sobre si mesmo. No meio disso tem Abel Ferreira, que também não é refém de jogador, dizendo que para jogar na sua equipe, o atleta precisa defender e atacar. Dudu estaria disposto a isso? Podemos estar vendo o inicio do fim de Dudu no Palmeiras, onde espero que ele honre a camisa verde. Para mim, é bom tê-lo na equipe, mas com certeza que não olharei da mesma forma que antes. Vacilou Dudu, vacilou demais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Campeonato Brasileiro 1972