O adeus do Estevão

Não podemos negar que Estevão é um talento geracional, seno um jovem muito promissor do futebol brasileiro. Quando surgiu, muitos diziam que ele era ainda melhor do que o Endrick. Com dribles curtos e boa finalização, rapidamente o garoto de dezessete anos assumiu a titularidade no time do Palmeiras, conseguindo também ser o principal atleta da equipe. Na última temporada, muitos brincavam que a tática palmeirense era jogar a bola no Estevão para ver o que iria acontecer. Pois bem, completando dezoito anos, Estevão encerra sua passagem pelo Palmeiras, indo jogar no Chelsea. Com muitos questionamentos fica a dúvida se Estevão irá fazer falta ao time alviverde.


É claro que Estevão é um jogador fora do comum e qualquer torcedor ou técnico iria querer contar com ele para sempre no time. Não sendo possível, vendemos rapidamente os nossos jovens para o mercado europeu, antes mesmo deles alcançarem o seu maior potencial. Os palmeirenses nunca terão o melhor do Estevão, tendo que se contentar com um garoto em inicio de carreira, o que gera as maiores criticas que o atleta recebeu em seu ciclo pelo clube. Não é normal um jovem de dezessete anos ser o principal jogador da equipe, isso só havia ocorrido no Palmeiras anteriormente com Endrick. Ou seja, Estevão teve suas pressões para enfrentar, e em muitos jogos decisivos não foi bem. Para termos uma ideia, o camisa 41 sai do Palmeiras sem fazer gols em clássicos, chegando a perder pênalti contra o Corinthians e sumir nas duas finais desse ano do campeonato Paulista contra o próprio time alvinegro. Enfim, a maior critica com Estevão é que ele some em jogos grandes e decisivos.

Eu mesmo, torcedor palmeirense, reclamei e peguei muito no pé do garoto. Ao meu ver, ele nunca decidiu nenhum jogo decisivo, tendo grandes partidas contra equipes menores, como Criciúma, Cuiabá e São Bernardo. Muito pouco para quem esperava mais, para quem esperava que ele fosse decidir nas fases decisivas. Na ultima temporada, esteve machucado na Copa do Brasil, não foi bem nos dois jogos contra o Botafogo pelo Brasileiro e Libertadores, e assim, após a final do Paulista de 2025, vai embora do clube palmeirense sem títulos. A expectativa é que ele cresça jogando na Premier League e se torne um dos melhores do mundo, e assim veremos ele no máximo de sua habilidade, mas longe do Allianz Parque. Agora que ele se foi, fará falta? Bem, o Palmeiras não está sentindo tanto assim sua ausência, pois segue bem nos campeonatos e vencendo partidas. O time se tornou ais coletivo e longe de ser dependente do Estevão. Na minha opinião, nos lembremos do garoto como um jogador diferente e habilidoso, mas não fica na galeria dos ídolos, já que não teve tempo para fazer mais e levantar troféus. Estevão foi o melhor que vi jogar de perto no estádio, mas esperava mais. Só tenho que me lembrar que ele ainda tem dezoito anos, e o seu melhor, infelizmente, será com outra camisa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 5 maiores públicos do Allianz Parque

Crônica- Palmeiras 2x2 Inter Miami(Copa do mundo de clubes)

Palmeiras campeão do ICGT Tournment Sub-20