Kléber gladiador
Na época em que o Palmeiras possuía elencos não confiáveis, e lutava muito para ganhar títulos, havia um atacante que era um lampejo de bom futebol no clube. Estou falando do Kléber gladiador, que teve duas passagens pelo clube alviverde, se tornando um os dos ídolos dos torcedores daquela geração. Sendo revelado pelo São Paulo, Kléber acabou sendo vendido para a Ucrânia, mas veio por empréstimo ao Palmeiras em 2008. Rapidamente o atacante caiu nas graças do torcedor, por ser um atleta que entregava tudo dentro de campo. Mesmo sendo uma revelação do rival, Kléber acabou tendo a sua imagem veiculada ao Palmeiras até os dias de hoje.
Kléber teve a oportunidade de jogar o campeonato Paulista de 2008, sendo um dos destaques da equipe, tendo o seu nome marcado por dois momentos. Primeiro através de uma cotovelada no são paulino André Dias na semi final e depois por marcar gol na primeira partida da final contra a Ponte Preta. Jogando por empréstimo, Kleber ficou apenas o restante daquele ano no clube, indo embora para o Cruzeiro tendo marcado 12 gols e com o troféu do campeonato Paulista. Mesmo jogando no Cruzeiro, o atacante nunca escondeu sua torcida pelo Palmeiras, chegando a oferecer a vitória do time mineiro contra o São Paulo para a torcida palmeirense. Em 2010 a presidência palmeirense queria reerguer o clube, ao trazer jogadores com identificação com o time nos anos anteriores. Sendo assim, o Palmeiras comprou Kléber, sendo recebido em sua apresentação por mais de cinco mil torcedores.
Em sua segunda passagem, vimos que o atacante seguia em grande forma, lutando muito dentro de campo, mas também causando polêmicas fora dele, como por exemplo uma briga interna com o técnico Felipão, e uma crise quando houve uma suporta oferta do Flamengo para que o atacante saísse do clube alviverde. As coisas acabaram fixando chatas e sem clima para o atacante após essas turbulências. O grande problema de Kléber era em relação ao elenco palmeirense, que contava apenas com ele e Valdivia como principais jogadores. Mas devido a tantas contusões do chileno, Kléber teve que segurar a bronca muitas vezes em partidas decisivas. Em sua segunda jornada pelo Palmeiras, Kléber realizou 72 partidas e marcou 27 gols, jogando as temporadas de 2010 e 2011. O gladiador acabou saindo da equipe em 2012, indo para o Grêmio. Mesmo após sua saída, o atacante deixou uma lacuna dentro da equipe, e podemos afirmar hoje que Kléber foi um dos grandes jogadores da história palmeirense.
Comentários
Postar um comentário