Janela de contratações 2025

Começo de temporada é sempre o momento de vermos novas caras vestindo o uniforme verde do Palmeiras. É tempo de renovação, com saídas e chegadas de jogadores. Em 2024 tivemos problemas de falta de eficiência no ataque, problemas de jogadores buscando saídas e um nítido clima de encerramento de ciclo para muitos jogadores. O que poderia ser um desastre, essa janela de contratações acabou sendo a melhor de todas desde a chegada de Abel Ferreira. Quando o ano começou, a presidente Leila Pereira disse que o Palmeiras iria atrás de jogadores de nível A para o clube, ou seja, traria atletas prontos e não apenas aqueles que Abel teria que desenvolver. Após muitas turbulências, o Palmeiras concluiu suas contratações de começo de temporada.


A equipe alviverde teve diversos jogadores saindo, com a maior polêmica ficando por conta do Dudu. O camisa sete, ídolo da equipe, fez o que todos já esperavam, saindo do time para ir jogar no Cruzeiro. Essa saída veio com um atraso de seis meses e terminou de forma ruim, com Dudu manchando sua história no clube e com Leila dizendo que ele deixou o clube pela porta dos fundos. Quem também acabou saindo foi o atacante Rony, que vivendo um fim de ciclo, após várias alternativas, acabou indo parar no Atlético-MG, local onde outros jogadores do clube acabaram indo. Tivemos algumas trocas entre o clube mineiro e o Palmeiras, sendo a maior delas a chegada do atacante Paulinho, a segunda maior contratação do clube. Mesmo chegando machucado, acabou sendo uma ótima contratação. Gabriel Menino acabou sendo envolvido nessa troca, indo parar no Galo. Por fim, o zagueiro Bruno Fuchs veio ao verdão e nós enviamos Caio Paulista, a pior contratação da última temporada. Para a zaga, também veio Micael, direto da MLS, que já chegou mostrando muita segurança na defesa.

A MLS também foi o local em que o Palmeiras foi buscar o uruguaio Facundo Torres. Um jogador muito rápido e esforçado, sendo também um atleta da seleção do Uruguai. O setor de meio campo foi um local em que Abel Ferreira queria reforços, e após a frustrante negativa de Andreas Pereira, que nos enrolou até o último momento, o Palmeiras contratou Emiliano Martinez que veio da futebol belga, e também Lucas Evangelista, contratado junto ao Red Bull Bragantino. Outra frustração acabou sendo por conta do ponta Claudinho, que após ter dado a sua palavra que fecharia com o Palmeiras, acabou no último momento indo jogar no Oriente médio, gerando revolta em toda comissão técnica palmeirense. Pressionada, Leila Pereira precisava dar uma resposta aos críticos, pois não estavam vindo atletas de nível A como ela mesma havia dito. Foi então que o clube fez a maior contratação da sua história, ao trazer diretamente do Barcelona o jovem atacante Vitor Roque. Mesmo com a La Liga querendo travar a negociação, os advogados do Palmeiras entraram em cena e conseguiram concluir a chegada do tão esperado camisa 9. Assim, o Palmeiras faz uma janela sensacional, gerando grandes expectativas para os palmeirenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

As 5 músicas mais legais da Mancha verde

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense