Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2025

Precisamos falar sobre a saída de Dudu do Palmeiras

Imagem
Sim, o atacante Dudu deixou o Palmeiras após dez anos de clube e muitas conquistas. No meio da última temporada tivemos o primeiro anúncio de que o jogador havia fechado contrato com o Cruzeiro. A notícia caiu como uma bomba no meio da torcida alviverde, já que ninguém esperava por isso. Após muita pressão da Mancha verde o baixola seguiu atuando no Palmeiras, mas já não era mais o mesmo atleta. Primeiro vieram as fracas atuações, em seguida um período alto no banco, pois Abel Ferreira dizia que o atleta não estava 100%. Durante o campeonato Brasileiro Dudu atuou algumas vezes e podemos dizer que ele foi decisivo em duas partidas. Mas o fim do ano foi triste, com Dudu ficando no banco, mal sendo usado, e por fim, confirmou-se a sua saída para o Cruzeiro, o mesmo time que ele havia causado polêmica. Precisamos assim falar sobre como Dudu jogou fora a sua idolatria no Palmeiras.

Quem é João Paulo Sampaio? O homem da base palmeirense

Imagem
Quem acompanha o futebol de base brasileiro sabe que é um meio em que existem muitos garotos bons. Alguns jornalistas chegam a afirmar que ver o futebol nacional Sub-20 é a única oportunidade de vermos os meninos no seu melhor jogando no Brasil, pois quando eles sobem de nível, logo são vendidos e não vemos o melhor deles no profissional em nosso país. E dentro de todo esse contexto, o Palmeiras possui a melhor estrutura das categorias de base do Brasil. Ganha sempre? Não, mas sempre está brigando por títulos. O melhor? É que mesmo sem ganhar troféu, desenvolve muitos atletas e os vendem muito bem. Mas quem é o homem responsável por isso? João Paulo Sampaio.

Presidentes do Palmeiras- Delfino Facchina

Imagem
Vamos começar uma série para falar daqueles que já presidiram o Palmeiras, mas não quis ir assim tão longe na história, preferindo começar da época em que o clube já tinha o Palmeiras como o seu nome principal. O primeiro da nossa lista é Delfino Facchina, um homem que revolucionou a forma de gerir o clube, conseguindo levar o Palmeiras a ser uma potência, já que esteve na cadeira principal de 1959 a 1971, retornando ao clube nos anos oitenta, em uma busca pelas glórias do passado para tentar tirar o time do grande jejum de títulos. Facchina foi chamado de um homem sendo estrategista e um grande visionário, colocando o clube em outro patamar.