Precisamos falar sobre a saída de Dudu do Palmeiras

Sim, o atacante Dudu deixou o Palmeiras após dez anos de clube e muitas conquistas. No meio da última temporada tivemos o primeiro anúncio de que o jogador havia fechado contrato com o Cruzeiro. A notícia caiu como uma bomba no meio da torcida alviverde, já que ninguém esperava por isso. Após muita pressão da Mancha verde o baixola seguiu atuando no Palmeiras, mas já não era mais o mesmo atleta. Primeiro vieram as fracas atuações, em seguida um período alto no banco, pois Abel Ferreira dizia que o atleta não estava 100%. Durante o campeonato Brasileiro Dudu atuou algumas vezes e podemos dizer que ele foi decisivo em duas partidas. Mas o fim do ano foi triste, com Dudu ficando no banco, mal sendo usado, e por fim, confirmou-se a sua saída para o Cruzeiro, o mesmo time que ele havia causado polêmica. Precisamos assim falar sobre como Dudu jogou fora a sua idolatria no Palmeiras.


Escolhi essa foto para nosso texto para jamais esquecer o que ele fez, para não chegar no dia de amanhã e dizer que ele foi um craque incompreendido. Não, nada disso, Dudu fez tudo o que fez de forma premeditada, mostrando toda a sua ingratidão com a torcida e com o clube. Primeiro que o jogador tem uma história de muitos troféus e momentos marcantes pela equipe, sendo a figura de uma transformação de mentalidade. Dudu chegou após o Palmeiras quase cair para a segunda divisão em 2014, e depois disso, foi essencial nas grandes conquistas do time. Quando Dudu teve seu momento de maior dor no futebol, uma lesão que o tirou dos gramados por quase um ano, foi o setor médico do Palmeiras que cuidou dele, que teve paciência e continuou pagando o seu alto salário. Nem bem ele se cura, e já apunhala o time pelas costas. Não foi o Cruzeiro quem o procurou, mas o próprio Dudu que foi atrás do Alexandre Matos para sair do Palmeiras. Após a pressão e repercussão negativa, seguiu no clube alviverde por mais seis meses. A presidente Leila Pereira cansou de dizer que o o ciclo do atleta já havia se encerrado, buscando sempre enfatizar que nenhum atleta é maior que o clube.

Quando chegamos ao fim da temporada, não foi uma surpresa a saída do Dudu, ainda mais quando ele passou seus últimos momentos no Allianz Parque com sua família, se despedindo ali dos seus momentos. Acredito que de fato ciclos se encerram, mas eles podem ser respeitados. Ao chegar no Cruzeiro, Dudu disse em uma entrevista que ficou se preparando por seis meses para chegar no time mineiro. Mas espere um pouco, a onde ele estava nos últimos seis meses? Jogando pelo Palmeiras. Ele acabou passando a impressão que apenas usou o Palmeiras como uma preparação. Para piorar, ao chegar no Cruzeiro fez o sinal da torcida organizada do clube, que é a principal rival da torcida organizada palmeirense. Aliás, o jogador recusou despedidas e homenagens da Mancha verde e do próprio clube. Nas coletivas, o baixola sempre deixa claro que o errado é Leila e Abel, com ele xingando a presidente palmeirense através das redes sociais, após ela mesmo falar que ele deu prejuízo e saiu do Palmeiras pela porta dos fundos. Dudu estragou sua história com o Palmeiras, não honrou o tanto de carinho que recebeu dos palestrinos. Não sabemos se um dia ele voltará, mas sabemos que a cada dia ele deixa de ser um ídolo palmeirense, ao não valorizar tudo o que viveu no Palmeiras, saindo deixando uma péssima impressão. Infelizmente o Dudu guerreiro ficou para trás, e de forma amarga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense