Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2024

Eliminações e decepções, o louco Agosto do Palmeiras

Imagem
Quando o mês de agosto começou, sabíamos que seria um dos momentos mais delicados da temporada, já que todo o trabalho da comissão técnica e do clube estaria em jogo. Sendo eliminado em tudo e indo mal no campeonato brasileiro poderia ser um adeus do Palmeiras para 2024, olhando já para a temporada seguinte. O sorteio acabou sendo mal conosco, pois pela Copa do Brasil teríamos o Flamengo pela frente nas oitavas de final. Na mesma fase, mas dessa vez pela Libertadores da América, o desafio seria contra o Botafogo, que se reforçou muito bem esse ano e buscava vingança contra o clube alviverde. Para encarar os novos desafios, o Palmeiras investiu nas contratações do lateral Gyai, no meio campista Mauricio e em Felipe Anderson, vindo diretamente da Lazio. 

A primeira vez que assisti o Palmeiras no estádio

Imagem
Já falei por várias vezes aqui na nossa coluna sobre a ida aos estádios, que nunca foi um habito meu, por ter medo das brigas que ocorriam no local, além de que ir sozinho também me fazia desistir de assistir o Palmeiras no Parque Antarctica. Um dos meus maiores arrependimentos foi o fato de não ter visto uma partida do verdão lá no antigo estádio palmeirense. Mas em 2009 venci esses dois empecilhos, quando o Palmeiras veio jogar na minha cidade, em São Caetano do sul, pelo campeonato paulista contra o time da cidade. Não teve jeito, era do lado de casa o estádio Anacleto Campanella, um lugar que conheço bem. O fato de não ter companhia também não me parou e fui sozinho, mesmo vendo pessoas que conhecia indo assistir o mesmo jogo.

Torneio Rio-São Paulo 1993

Imagem
O ano de 1993 foi muito especial para o Palmeiras, já que foi a temporada onde o jejum de títulos foi quebrado. O primeiro troféu levantado após tantos anos acabou sendo o campeonato Paulista, e então menos de dois meses após ser campeão, o time alviverde estava disputando mais uma final, novamente contra o rival Corinthians, que não conseguia segurar a força daquele time do verdão, que nos trouxe mais um campeonato para nossa sala de troféu. O elenco era aquele vencedor e clássico que conhecemos, com nomes como Edmundo, Evair, Zinho, entre outros, tendo como treinador o técnico Vanderlei Luxemburgo. A edição do torneio de 1993 contou com oito equipes, divididas em dois grupos, onde o melhor de cada grupo iria fazer o jogo final.