A primeira vez que assisti o Palmeiras no estádio

Já falei por várias vezes aqui na nossa coluna sobre a ida aos estádios, que nunca foi um habito meu, por ter medo das brigas que ocorriam no local, além de que ir sozinho também me fazia desistir de assistir o Palmeiras no Parque Antarctica. Um dos meus maiores arrependimentos foi o fato de não ter visto uma partida do verdão lá no antigo estádio palmeirense. Mas em 2009 venci esses dois empecilhos, quando o Palmeiras veio jogar na minha cidade, em São Caetano do sul, pelo campeonato paulista contra o time da cidade. Não teve jeito, era do lado de casa o estádio Anacleto Campanella, um lugar que conheço bem. O fato de não ter companhia também não me parou e fui sozinho, mesmo vendo pessoas que conhecia indo assistir o mesmo jogo.


O time palmeirense tinha naquela época em seu elenco nomes como Cleiton Xavier no meio de campo e o atacante Keirrison, que era uma das sensações entre os atacantes brasileiros, a melhor contratação do time palestrino nessa temporada. O estádio Anacleto Campanella estava lotado, com a maioria dos torcedores sendo palmeirenses, já que a torcida do São Caetano não é grande. Me posicionei atrás do gol da entrada do Anacleto, em um lugar que deu para ter uma boa visão do campo de das jogadas. Não me lembro se fiquei perto da torcida organizada da Mancha verde, mas me lembro da atmosfera muito boa de uma partida de futebol. O primeiro gol acabou sendo do São Caetano, em um erro de saída de bola do Cleiton Xavier, que ao perder a bola no meio de campo, viu o São Caetano armar o contra ataque que terminou em gol do Luan. Em jogada de bola parada, a bola foi cruzada na área e o São Caetano marcou de cabeça o segundo gol. Seria possível que na primeira vez que ia ver meu time jogar, iria perder assim dessa maneira? Parecia que não, pois ainda com doze minutos, Keirrison diminuiu.

A partida estava eletrizando e cheia de gols, pois ainda no primeiro tempo o Palmeiras cobrou uma falta e o goleiro Edimilson empatou o jogo. Esse jogo contra o São Caetano valia pela décima rodada do campeonato Paulista de 2009, e parecia como um presente para mim, pois em cobrança de escanteio, o Palmeiras passou a frente ainda no primeiro tempo, com o gol de cabeça de Diego Souza. Pena que todos os gols palmeirense estavam saindo do outro lado de onde eu estava. O quarto gol mostrou a força palmeirense, pois em um contra ataque, Keirrison marcou novamente após um passe do Armero. Com o fim do primeiro tempo, fiquei ali sentado na arquibancada sozinho, apenas percebendo o ambiente, naquele feriado de quarta feira de cinzas. O Palmeiras jogou com aquela camisa verde limão e voltou para a segunda etapa apenas cadenciando a partida. O São Caetano ainda marcou um gol para diminuir, que na minha opinião estava impedido. O Palmeiras venceu o jogo por 4 a 3, com uma virada sensacional. Voltei para casa feliz por ter visto meu time vencer um jogo pela primeira vez em um estádio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Campeonato Brasileiro 1972