Você quer Gabigol no Palmeiras?

No último mês essa foi a grande noticia veiculada na mídia esportiva, a possibilidade da vinda do atacante Gabriel Barbosa, o conhecido Gabigol, para assumir o ataque do Palmeiras. Sabemos da nossa rivalidade com o atacante desde os tempos de Santos, mas algumas circunstâncias fazem com que o artilheiro possa se aproximar do clube palmeirense. Com o contrato com o Flamengo vencendo no fim do ano, Gabriel passa a ter a possibilidade de assinar um pré contrato com qualquer clube. O time carioca pediu um valor financeiro para que ele fosse liberado agora, ou então, caso não renove, poderia sair de graça ao fim da temporada. Com esse contexto aberto e um Mundial de clubes se aproximando, o Palmeiras sonda com bons olhos essa contratação.


Sabemos da nossa dificuldade em fazer gols, e da raiva que passamos a cada gol incrível que Rony e Flaco perdem a cada partida. Existe uma analise que diz que o Palmeiras é o time que mais produz chances de gols, mas também acaba sendo a equipe que menos produz essas chances em bola na rede. Com esse problema exposto, sabemos que precisamos de um atacante de forma urgente. Mas seria Gabigol esse cara? Não é de hoje que o time alviverde busca um camisa nove finalizador, e chegou até a tentar a contratação de Pedro, do Flamengo, mas os cariocas não o liberaram. Outros camisa nove chegaram a tentar fazer parte, como Rafael Navarro e agora o jovem Flaco Lopez. Ainda assim, não foi possível bons resultados, mesmo com Flaco indo bem nesse ano, ainda perde gols decisivos, que não se pode perder. Sendo assim, Gabriel Barbosa é visto com bons olhos pela diretoria, com Abel Ferreira já tendo aprovado a contratação. Por outro lado, a torcida esta dividida. Precisamos de um artilheiro, mas precisa mesmo ser o Gabigol?

Na minha opinião, sem dúvidas o Gabigol é artilheiro diferenciado, marcando gols decisivos para os principais títulos do Flamengo. O problema vem com o desrespeito que ele sempre tratou a constituição Palmeiras. Quando estava no Santos, participou daquela rivalidade dos tempos de final de Copa do Brasil e Paulista de 2015. Depois, ao ir ao Flamengo, já nos provocou cantando que o Palmeiras não tem Mundial, assim quando também marcava gols contra nós, provocava a nossa torcida. Isso faz parte do futebol, e acredito que vestindo a nossa camisa verde, também honraria o nosso manto. Mas ai temos um outro problema, ele vestindo a camisa do nosso rival Corinthians em dias comuns, mostrando que tem sim um apreço pelos corintianos. Gabigol não combina em nada com o Palmeiras, mas seria uma boa ferramenta para nossa forte equipe. Talvez os conflitos envolvendo Dudu tenha feito com que a possibilidade do Gabriel em nossa equipe tenha aumentado. Até uma troca entre eles foi sondada, mas logo, não aprovada. Gabigol não vem no meio do ano, segue jogando no Flamengo, com quem iremos jogar nas oitavas da Copa do Brasil. Nessa partida podemos ter uma visão melhor, pois veremos como ele irá se comportar contra nós. Quero Gabigol? Como atleta sim, mas se tiver um atacante melhor, que venha e Gabigol siga nesse clube, pois ainda não tem a cara do Palmeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Campeonato Brasileiro 1972