5 famosas Palmeiradas da história palmeirense

Existe um termo na Itália referente ao time da Roma, onde eles dizem que a cada vergonha que o time passava, perdendo para um time inferior, o fato ganha o nome de "Romanada". Por aqui, o Palmeiras também já passou suas vergonhas na sua história, com derrotas para times pequenos ou perca de títulos quando tudo já parecia resolvido. Sendo assim, temos a famosa "Palmeiradas". Parecia que ia dar, que iriamos ganhar, mas no final o time perdia e deixava todo mundo frustrado. Vamos nos lembrar de alguns desses fatos históricos na vida do clube.

1-) Virada histórica na final da Copa Mercosul


Essa foi a palmeirada mais frustrante que eu ja presenciei. Em um campeonato internacional, o time do Palmeiras vivia no ano 2000 o famoso estilo do bom a barato. Sendo assim, não esperava nada da equipe naquela temporada. Ainda assim o Palmeiras surpreendeu e conseguiu chegar na final da Copa Mercosul. O adversário seria o Vasco, que tinha um elenco estelar, contando com Romário, Juninho Paulista, Euller e outros craques. Ainda assim conseguimos levar a partida para o terceiro jogo e já no primeiro tempo o Palmeiras abriu um placar de 3 a 0. Não tinha como perder, o troféu sul-americano era nosso. Acontece que do outro lado tinha Romário e o que vimos foi uma virada histórica. Em quarenta e cinco minutos o Vasco virou o placar e levou o campeonato, calando o Parque Antarctica em uma derrotas mais frustrantes do Palmeiras.

2-) A perca do campeonato Brasileiro de 2009


No Brasileirão de 2009 o Palmeiras simplesmente derreteu, em uma discussão que acontece até os dias de hoje. Ninguém entendeu como o Palmeiras deixou escapar aquele troféu, tendo um bom elenco e liderando o campeonato por um bom período. O time estava bem, liderava e ganhava partidas importantes, tendo Diego Souza como principal jogador. No decorrer do campeonato chegou Vagner Love, que era um ídolo do time e o treinador Muricy Ramalho. Acontece que tudo deu errado, com jogadores importantes se macucando e o time perdendo várias partidas. No final o Palmeiras ficou sem o troféu e não conseguiu se classificar para a Libertadores da América.

3-) O vice campeonato do Paulista de 1986


Torcer para o Palmeiras nos anos oitenta não era uma tarefa fácil. Parecia que o time não sairia jamais desse jejum de títulos. Mesmo contando com boas equipes, ainda assim o time alviverde não conseguia vencer um campeonato. Tudo parecia ter fim no campeonato paulista de 1986, quando o Palmeiras com ótimos jogadores iria enfrentar a Inter de Limeira na final. O título já estava certo não é mesmo? A equipe do interior não parecia ter forças para enfrentar o poderoso time que já havia tido duas Academia. 104 mil pessoas lotaram o Morumbi na primeira partida, e viram um insosso 0 a 0. No segundo jogo, o público foi de 80 mil pessoas. Elas viram a Inter de Limeira fazer dois gols. O placar final foi de 2 a 1 para o time do interior, em uma das maiores palmeiradas do verdão.

4-) A eliminação para o Asa de Arapiraca


Me lembro muito bem desse confronto pela Copa do Brasil de 2002 contra a equipe de Alagoas. Escutei as duas partidas pela rádio e me angustiava a cada momento em que o atacante do Asa, chamado Reinaldo Aleluia, pegava  na bola. Nunca me esqueci desse jogador e desse momento. Na primeira partida o Asa venceu por 1 a 0, mesmo com o Palmeiras chegando a acertar bolas na trave. No segundo jogo o time do nordeste venceu perdeu por 2 a 1 no Parque Antarctica, mas por ter marcado um gol fora de casa, se classificou. O ano de 2002 começava ruim e iria ainda piorar, pois no fim da temporada ainda viria um rebaixamento no Brasileirão.

5-) Queda para o Goiás na Sul-Americana de 2010


Essa foi mais uma parida daquelas que me deixou nervoso e angustiado, indo dormir muito bravo por mais uma palmeirada no verdão. Novamente, quem vive os dias de hoje não sabe as dores que já sofremos no passado. Pois bem, em 2010 enfrentávamos o Goiás pela semi final da Sul-Americana. Tínhamos no elenco Valdivia, e ele foi um dos principais motivos de minha raiva, pois com uma fibrose acabou sendo substituído. O Palmeiras conseguiu sofrer uma goleada em pleno Pacaembu lotado, vendo a classificação para a final indo embora, quando a partida já caminhava para uma vitória palmeirense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

5 influencers da Mídia palestrina

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023