O Palmeiras teve mais um ano muito positivo, mas quando a temporada começou, muitas duvidas pairavam. O clube vendeu Danilo e viu Gustavo Scarpa indo jogar junto como volante na Premier league. A torcida criticou muito a diretoria, pois mesmo sabendo que Danilo sairia, não contratou ninguém para a posição. Isso produziu protestos e pichações nas instalações do clube. O primeiro desafio palmeirense foi contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Um verdadeiro jogão, com o placar mudando a todo momento. A partida foi realizada em Brasília, com um show da Mancha verde nas arquibancadas. Após sair atrás do placar, o Palmeiras virou o jogo, com grande atuação de Raphael Veiga e Gabriel Menino, que garantiram a vitória por 4 a 3, garantindo assim o primeiro título do ano.
Aos poucos, Abel Ferreira ia mostrando o seu talento, tirando o melhor de seus jogadores e buscando adaptações para a equipe. Claro que em diversas coletivas de imprensa o português reclamou da falta de ação da diretoria palmeirense. Os novos contratos do clube foram o volante Richad Rios, um colombiano que se destacou no campeonato Paulista pelo Guarani, e o atacante Artur, que era uma Cria do clube, e agora retornava após se destacar jogando pelo Red Bull Bragantino. Mas o segundo título da temporada acabou sendo eles, o troféu do campeonato Paulista, o segundo consecutivo. A campanha palmeirense foi muito boa, com a equipe terminando o campeonato na primeira posição do seu grupo. Nas fases eliminatórias vencemos o São Bernardo e o Ituano. A final foi contra o Água Santa, que surpreendeu ao vencer a primeira partida. No segundo jogo no Allianz Parque, uma atuação excelente do time, com Dudu e Endrick se destacando. Assim, o Palmeiras conquistava o campeonato estadual.
Mas era no segundo semestre que a temporada afunilava, quando os principais campeonatos ganhavam importância e chegavam em sua fase decisiva. Na Copa do Brasil o Palmeiras chegou até as quartas de final, onde foi eliminado pelo rival São Paulo, perdendo tanto no Morumbi como também no Allianz Parque, em uma das atuações mais fracas da equipe no ano. A grande obsessão era a Libertadores da América, onde o time alviverde terminou a primeira fase com a melhor campanha de todos os clubes. Na fase eliminatória eliminamos o Atlético-MG novamente, mas a dura eliminação veio contra o Boca Juniors, na decisão por pênaltis. Essa derrota balançou muito o time, que começou a ter más atuações pelo campeonato Brasileiro, e Abel se viu sendo muito criticado por não ter colocado o menino Endrick para enfrentar o Boca Juniors. Acontece que o Palmeiras mostrou muita resiliência e mesmo com o Botafogo estando a 14 pontos de distância, o time foi buscar o topo da tabela, com Endrick sendo o principal nome da reta final. Após os tropeços da equipe carioca e a superação palmeirense, o Palmeiras ganhou o campeonato nacional, contabilizando assim o terceiro título da temporada, mostrando que o time tinha garra e força de vontade, em mais uma temporada vencedora do clube.
Comentários
Postar um comentário