Como Viola foi parar no Palmeiras?

Se você fosse para 1993, na final do campeonato Paulista, iria assistir um clássico entre Palmeiras e Corinthians, que ficaria marcado na história. O time alviverde queria quebrar o longo jejum de títulos, enquanto o rival não queria ser o clube que permitiu que isso acontecesse. Entre eles, havia um jovem jogador, chamado Viola. Habilidoso e goleador, marcou um gol que daria a vitória no primeiro jogo ao Corinthians. Após balançar as redes, Viola saiu comemorando imitando um porco, aumentando ainda mais a rivalidade entre os times. O que ninguém imaginaria, é que em 1996, apenas três anos depois, Viola estaria jogando no Palmeiras. Mas como isso foi acontecer?


O atacante corintiano vivia uma grande fase, tanto que foi convocado para a Copa do mundo em 1994, da qual se tornou um dos campeões, quase marcando gol na final. Após esse momento, foi contratado para jogar no Valencia, mas por incrível que pareça, o jogador não se adaptou e queria voltar urgentemente para o Brasil. Viola reclamava, acredite se quiser, da comida espanhola, que a cidade de Valencia, possui uma das melhores culinárias do mundo. Depois de jogar 30 partidas e marcar 11 gols pelo Valencia, não teve mais jeito, chegava a hora do atacante retornar ao Brasil. A Parmalat não brincava em serviço naquela época e sempre buscava os melhores, tanto que quase Romário assumiu o mantou alviverde. Precisando de um atacante, a empresa contratou Viola, que caiu no clube como algo estranho. Como um atacante que nos provocou vestira nossas cores? Apesar das dúvida, a Mancha verde a torcida aceitaram o atacante, pois era uma necessidade dentro do time. Em sua chegada, o irreverente jogador disse que agora era um mamífero também era porco. Chegando no segundo semestre de 1996, veio para jogar o Brasileirão, e marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras pela torneio Conmebol.

Na temporada de 1997 a equipe teve muitas mudanças com a chegada de Felipão para o comando do time, pois ele trouxe diversos jogadores que eram de sua confiança e haviam vencido títulos com ele, como Paulo Nunes. O treinador gaúcho não se dava bem com Viola, e ambos tiveram atritos. Ainda assim, Viola ajudou muito na campanha do campeonato Brasileiro, sendo decisivo na parte final do torneio, quando marcou três gols no duelo contra o Santos. Infelizmente a equipe acabou ficando com o vice campeonato em um empate sem gols com o Vasco. O atacante conseguiu uma temporada muito boa, ao marcar 31 gols naquele ano. Em 1998 as coisas ficaram mais claras, e Viola foi negociado, indo jogar no Santos. Apesar de estranho, Viola honrou a camisa alviverde e foi muito profissional, fazendo 66 partidas e marcando 37 gols na sua passagem pelo clube. Se tivesse conquistado títulos, talvez teria um reconhecimento enorme pela torcida. Ainda assim, Viola é mais identificado com o rival Corinthians do que com o Palmeiras, e por isso, quando falamos que ele jogou no verdão, todo mundo acha estranho. Essa é mais uma história maluco de um atleta que ninguém esperava, tendo uma boa passagem pelo Palmeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense