Quem é Paulo Victor, o treinador da base palmeirense
A equipe de base do Palmeiras vem ganhando diversos campeonatos ao longo dos anos, contendo uma boa estrutura, facilitando assim com que jovens jogadores possam demonstrar o seu valor. Mas não adianta tudo isso se não tivermos um treinador eficiente comandando a equipe. Um dos grandes fatores para o sucesso das crias da Academia é o seu treinador, o jovem Paulo Victor, que já teve duas passagens pela equipe palmeirense, sendo que a sua segunda passagem tem sido um período onde o treinador vem colecionando troféus e tornando o seu nome conhecido no mundo do futebol.
Paulo Victor tentou uma carreira de jogador de futebol e chegou a ser volante no sub-20 do XV de Jaú, mas rapidamente percebeu que se daria melhor instruindo os jogadores. Sendo assim, aos 33 anos estava formado como treinador de futebol pela CBF Academy e já campeão da Copinha pelo clube alviverde. O treinador iniciou sendo técnico no interior paulista, onde morava, e chegou a dar aulas para jovens no futsal, até que em 2013 chegou ao Novorizontino, chamando a atenção do Palmeiras, sendo contratado no ano de 2015. Já no mesmo ano os títulos apareceram, treinando os meninos do sub-15 venceu o campeonato paulista da categoria e Copa Nike em 2017. O sucesso do Paulo foi tanto que a CBF o chamou para cuidar da categoria de base da seleção brasileira. De inicio trabalha em conjunto com o Palmeiras, mas a partir de 2018 ele foi exclusivo da seleção, cuidando do sub-15 nacional.
O sucesso também veio com a seleção brasileira, onde ele conseguiu levar a equipe ao título Sul-Americano de 2019, e em seguida foi ser o auxiliar técnico do André Jardine no Torneio de Toulon sub-23, já sendo uma preparação para as Olimpíadas de Tóquio. A parceria com Jardine foi excelente e o ouro olímpico aconteceu, fechando assim o ciclo de Paulo Victor com a seleção brasileira. Era o momento de voltar para a casa, e no Palmeiras assumiu o sub-20, conseguindo realizar um trabalho de transição de jogadores para o profissional de maneira excelente. Podemos aqui citar nomes como John John, Endrick, Luís Guilherme, Giovani e tantos outros que passaram por suas mãos. Paulo ainda teve a oportunidade de dirigir o time profissional por duas partidas no campeonato brasileiro de 2021, na ausência do Abel Ferreira. Paulo Victor teve seu grande ano pelo clube em 2022, vencendo o título inédito da Copinha e também o campeonato brasileiro e a copa do Brasil da categoria. Nossa base esta muito bem servida de treinador, e o comprometimento de Paulo Victor com a equipe é tanta que ele recusou uma proposta para outros clubes profissionais, para seguir na base palmeirense.
Comentários
Postar um comentário