Crias do Sub-17 campeões da Copa Fictor 2026

Essa é uma nova competição das categorias de base, que veio para substituir a Copa Puma no calendário dos torneios do Sub-17. A equipe do Palmeiras entrou na competição com três times, sendo um deles formado pelo Sub-17 e os outros formados pelo Sub-16 e um time B formado também por garotos de dezessete anos. Os dois times acabaram sendo eliminados em suas categorias, mas a equipe principal do Sub-17 se destacou bastante, vindo a ser campeã do torneio. Entres os destaques da equipe, tivemos o badalado garoto Eduardo Conceição, além do atacante Ruan Yago. Após a participação na Copinha, a Copa Fictor mostra que nosso elenco é bastante capacitado.


O começo da campanha teve o Palmeiras tendo um empate de 2 a 2 contra o Internacional, com as partidas do torneio sendo realizadas no estádio de Barueri. Em seguida goleamos a equipe do Guarani por 4 a 1, com destaque para os gols marcados por Isaac Nicolas e Ícaro. Com gols marcados por Magno, Ruan Yago e Ícaro o time palestrino encerrou a primeira fase vencendo o time do Jacuipense, garantindo assim a classificação para a próxima fase. O desafio das quartas de final acabou sendo contra o Retrô, time com residencia em Pernambuco, que aproveita esse tipo de campeonato para desenvolver garotos e até mesmo conseguir boas vendas e vitrine para os seus atletas. O Palmeiras venceu sem problemas por 4 a 0 com Magno marcando um dos gols novamente, assim como Eduardo Conceição, que vem se destacando dentro das Crias da Academia.

Na semi final tivemos o clássico contra o time do São Paulo, que havia acabado de chegar na final da Copinha, sendo assim o maior desafio para os garotos de verde nesse torneio. Ainda assim, o domínio acabou sendo do Palmeias, que venceu por 3 a 1, com gols marcados pelo Matheus Cordeiro, Ícaro e Juan Ramos. A final da Copa Fictor foi contra a seleção de Burkina Faso, que buscou usar vir ao Brasil excursionar com o seu time de garotos. O destaque do jogo foi o Eduardo Conceição, que foi quem marcou o gol da vitória por 1 a 0, dando o título ao Palmeiras. O time alviverde encerrou o torneio marcando dezessete gols e sofrendo apenas quatro, mostrando ser o time mais consistente e equilibrado do campeonato. Além do troféu, a campanha também rendeu convocação para a seleção brasileira Sub-17, com Eduardo Conceição e Ruan Yago sendo convocados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 5 maiores públicos do Allianz Parque

Euller, o filho do vento

Crônica- Palmeiras 2x2 Inter Miami(Copa do mundo de clubes)