O que esperar do Palmeiras em 2026?
Ao fim da última temporada me programei para escrever uma carta de revolta ao Palmeiras e ao treinador Abel Ferreira, e conforme aqui escrevo, sou tentado a começar a falar o que penso sobre tudo isso. Olha que ainda nem assisti ao seriado dos bastidores do Palmeiras, porque acredito que depois de assistir ficarei mais bravo. Agora, 2026 já começou, a partida de estreia aconteceu e ganhamos a primeira, ainda que tudo estivesse estranho e os atletas fora de forma. Acontece que nesse ano não podemos falhar, estamos pressionados por títulos, com um time caro e um treinador que teve tudo o que pediu, e que precisa provar que ainda merece a cadeira de comandante da equipe.
O ano já se inicia com o campeonato Paulista, que apesar de sempre chamarmos de paulistinha, o fato de ir mal nele pode já gerar turbulências no inicio do ano. Abel Ferreira terminou 2025 muito mal abrindo mão do Brasileiro e terminando a final da Liberadores sem o time dar um chute ao gol. Claro que estamos melhores do que muitos clubes, mas o problema não é ter perdido tudo, é a forma que perdemos. Isso sem falar das eliminações para o Corinthians, que acabou levando Abel a ser vaiado em pleno Allianz Parque. Falando sobre o português, ele já não tem mais tanta a minha admiração como antes, apesar dde ser grato por aquilo que já conquistou. O problema é que com o passar dos anos, ele se tornou arrogante e reclamão, sem assumir erros, que nos custaram no minimo duas Libertadores. Agora ele tem uma nova moda, achar que o Palmeiras começou depois que ele chegou, ao ponto de dizer que Weverton é o maior goleiro da história do clube. Menos Abel, menos! O treinador renovou até 2027, mas já precisa ganhar algo esse ano para manter a admiração da maioria.
Voltando para a nova temporada, estamos tendo saídas, como do próprio goleiro Weverton, além de termos no elenco jogadores fracos, apesar de caros. Precisamos de nomes gigantes, como foram Andreas Pereira e Vitor Roque. Paulinho? Ele tem a chance esse ano de mostrar que não foi uma decepção e um assalto consciente contra nós. Ele precisa jogar, precisa se manter jogando, sendo o nosso grande reforço. Se fala sobre Almada e Arias, e nunca acredito, já que é sempre uma burocracia, mas espero que pelo menos um deles chegue ao time. O Brasileirão já começa em janeiro e precisamos ligar o alerta, e nos mantermos atentos e firmes na Copa do Brasil e Libertadores. Abel Ferreira diz que ele e o time estão com raiva, e está estampando no clube a frase "Recomeço". É ano de voltar a vencer, ano de não mais perder para o Flamengo, ano de mostrar a nossa força de time com mentalidade campeã novamente. Ventos batem, mas precisamos seguir. Apesar de como todo palmeirense chato, iniciar o texto reclamando, eu torço para valer e quero ganhar tudo, inclusive o paulistinha. É vencendo que da mais vontade de ganhar, e estamos mal acostumados, pois olha a crise quando ficamos uma temporada sem sermos campeões. Somos favoritos a tudo novamente, mas precisamos transformar isso em realidade. Avanti Palestra, precisamos pintar tudo de verde outra vez.

Comentários
Postar um comentário