As meninas do Palmeiras Tetra campeãs paulistas 2025
Não falamos tanto do futebol feminino em nosso blog, mas ainda assim existem momentos importantes que não podem ser deixados de lado para serem descritos, ainda mais quando a vitória vem contra o Corinthians, nosso rival e que possui o melhor time feminino do país. Com um investimento que aumenta a cada ano, o Palmeiras tem trabalhado forte para que as meninas palestrinas consigam ter bom desempenho. O resultado veio no último torneio da temporada de 2025, com o Palmeias se sagrando campeão Paulista.
O principal destaque das meninas do Palmeiras foi o poder ofensivo, tanto que na final a goleada aplicada sobre as corintianas apena comprovou isso. Mas não da para ser campeão sem um bom investimento, e isso também aconteceu, pois a diretoria palmeirense investiu em jogadoras que faziam parte da seleção brasileira. No saldo final, muitas meninas palestrinas acabaram fazendo parte da seleção do campeonato. O ano foi fantástico para as palmeirenses, que na temporada já haviam vencido a Copa do Brasil e também o torneio Ladies Cup. A melhor defesa do campeonato também foi do Palmeiras, pois o time levou apenas 11 gols em 18 partidas. A atleta Amanda Gutierres foi a melhor jogadora do campeonato, sendo também artilheira com dezessete gols marcados. Outros destaques ficaram por conta da meia campista Duda Sampaio. O comando técnico ficou por conta de Rosana Augusto, que montou um ótimo esquema tático.
Na primeira fase tivemos algumas partidas de destaque por parte das meninas, que acabaram mostrando muita superioridade perante os demais times. O regulamento colocava todos os clubes em um embate de todos contra todos, e os quatro melhores iriam passar para a fase final. Os principais adversários acabaram sendo a Ferroviária, o São Paulo e o Corinthians. Isso foi mostrado através das equipes classificadas, colocando o Palmeiras para enfrentar a Ferroviária pela semi final, vencendo fora de casa por 2 a 0 e depois garantindo a classificação para a final no jogo de volta. Por fim, a final seria contra o Corinthians, que tem feito ótimo trabalho nos últimos anos. Acontece que já no primeiro jogo o Palmeiras não tomou conhecimento das corintianas, ao aplicar uma goleada por 5 a 1. Na partida final as palmeirenses jogaram com o regulamento embaixo do braço, e mesmo perdendo por 1 a 0, o Palmeiras se sagrou tetra campeão Paulista, depois de já ter ganhado em 2001, 2022 e 2024. Isso mostra o ótimo trabalho do clube com o futebol feminino nos últimos anos.

Comentários
Postar um comentário