Crônica- Palmeiras 1x2 Chelsea(Copa do mundo de clubes)

Novamente esses ingleses vestidos de azul, que mesmo vestindo a camisa branca, ainda me traz recordações do último mundial de clubes, quando perdemos para eles por uma infelicidade ou falta de sorte. Mas parece que torneios mundiais e Palmeiras vem sempre acompanhando de uma dose de azar, com as coisas sendo decididas nos detalhes. Infelizmente, sempre pior para nós. No jogo em que finalmente Estevão apareceu, o Palmeiras não venceu. Como torcedor, não estava tenso, apesar de acreditar que poderíamos sair como vencedores, ainda mais com o torneio mostrando possibilidades de se chegar a final. Mas perdemos, nos detalhes, mas também por falta de criatividade. Leu isso senhor Abel Ferreira?


Estou com dificuldades para escrever esse texto, não por conta de sofrimento. Sinceramente? Fiquei mais nervoso quando perdemos a final do Paulista para o Corinthians do que perder para o Chelsea. Sim, a piada dos rivais continua, mas eles não possuem tanta moral assim. Mas fora isso, a Copa do mundo de clubes é um campeonato dos sonhos. Vencer seria a glória, mas bem distante da nossa realidade. Mas falando da partida, comecei assistindo no celular dentro do carro, para por fim ver na casa de um amigo. Penso que viver essa Copa do mundo foi sensacional, ficará na memória. O grito que dei no gol do Estevão, saindo a rua gritando, com o cachorro do meu amigo indo para a rua e quase se perdendo, ficará na minha mente. Quando a bola rola, qualquer torcedor fica com frio na barriga. Imagine só os atletas. Nossa equipe começou muito nervosa e errando muito na marcação. Gustavo Gomez e Piquerez fizeram muita falta. Não dá para depender de Vanderlan na lateral e Micael na zaga. Esse último, não pode ficar no Palmeiras. Muito ruim, e foi ele que deu espaço para o gol do Palmer, que abriu o placar para o Chelsea.

Na segunda etapa Abel Ferreira arrumou a equipe, que voltou melhor e dominante. O gol de Estevão me fez gritar muito, por vários motivos. Finalmente ele marcou em jogo grande, finalmente fizemos um gol contra europeu nessa Copa de clubes, até que enfim ajustamos o time. Agora era jogar com inteligência e criatividade, mas isso não aconteceu. Vitor Roque brigou, disputou bola. Mas não chutou. Ele não finaliza, ele não chuta, e assim, não faz gol. Facundo Torres. Não dá para esse cara em nosso time. Fraco, só toca de lado. Mas sabe o que é pior? Abel Ferreira não consegue fazer nosso time jogar bonito. No último ano foi um toca no Estevão para ver o que acontece. E nessa temporada, com o time mais caro, não consegue fazer a equipe jogar bem. Mesmo sendo fã do português, a sua partida não seria algo que faria sofrer. As vezes é preciso renovar. Pois bem, nosso azar veio no fim, com uma bola desviada, que não deu chances ao goleiro Weverton. Bem, na verdade ele falhou. A partir de então, não sufocamos, não fomos para cima. Pelo contrário, quase tomamos mais gols. O Palmeiras se rendeu. Não fomos dominantes, não fomos melhores, apenas equilibramos por um período do jogo. Mas ainda assim, fica a sensação de que dava apara fazer mais. Terminamos entre os oito do mundo, mas nosso futebol não representa isso. Muita coisa precisa melhorar. Mas novamente repito, foi muito bom viver a Copa de clubes, mesmo que não terminamos como vencedores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 5 maiores públicos do Allianz Parque

Crônica- Palmeiras 2x2 Inter Miami(Copa do mundo de clubes)

Palmeiras campeão do ICGT Tournment Sub-20