5 melhores jogadores que vi jogar pelo Palmeiras

Falar sobre melhores jogadores acaba se tornando algo muito pessoal, em que cada um tem a sua opinião. Aqui nessa lista quero falar dos melhores jogadores que assisti vestindo a camisa do Palmeiras. Mas quero afirmar que não vou falar dos melhores da histórias, mas apenas daqueles que consegui assistir jogando, de um período de 1993 até 2025, que é até onde vai a minha memória palmeirense. Mais do que dados, aqui eu falo sobre memórias afetivas, em um ranking apenas elegido por sentimentos.

1-) Edmundo


Nunca escondi, virei palmeirense por conta do camisa sete que vestia aquela camiseta com o patrocínio da Parmalat. Em um inicio de década de noventa em que o São Paulo era a equipe que mais aparecia na mídia por conta das conquistas da Libertadores e Mundial, o Palmeiras não era um time muito falado, vindo de um jejum de títulos. Porém, foi assistindo o animal jogar que me apaixonei pelo Palmeiras, e assim, mesmo com ele deixando o clube e até jogando no Corinthians, ainda assim, foi o melhor que vestiu a camisa palmeirense. Fiquei muito feliz quando uma década depois ele voltou a jogar pelo clube. Edmundo, o animal, sem dúvidas, o melhor que vi de Palmeiras.

2-) Alex


Esse cara era um gênio, que honrou com muito talento e garra a nossa camisa. Alex vestia a dez, passando por ma transição entre Parmalat e o famoso bom e barato. Mas ele jogou muita bola em ambas as vezes, que lhe valeram até mesmo convocação para a seleção brasileira. O talentoso meio campista foi o ídolo da minha adolescência, pois tê-lo em campo era esperança de gols e boas jogadas. O responsável pelas minhas poucas comemorações naqueles anos foi o Alex. Uma pena que não jogou por mais tempo em nosso clube.

3-) Valdivia


Os palmeirenses dos dias de hoje estão mal acostumados, sem saberem o que era torcer para o Palmeiras na década passada. O clube era uma bagunça e passamos por dois rebaixamentos. Mas em meio a todo esse caos, havia um camisa dez que encantava. Estou falando do chileno Valdivia, que era uma gota de esperança e muitas vezes de raiva também. Ainda assim, posso dizer que Valdivia foi o craque solitário dos tempos de vacas magras. Com ele em campo, havia chances de vencermos, mas sem ele, era raiva e derrota na certa.

4-) Djalminha


Assistir esse meio campista dos anos noventa jogar era ver algo lúdico acontecendo. A forma que ele pegava na bola, que armava o time e pensava em futebol é muito diferente daquilo que o jogo nos apresenta hoje. Em um futebol mais duro e pautado por tática e força física, Djalminha quebrava tudo isso com muita habilidade e criatividade. Foi um atleta que ficou muito pouco no Palmeiras, mas que me encantou, fazendo a infância de uma criança palmeirense mais alegre.

5-) Evair


Sim, eu sei que no período em que assisti o Palmeiras, outros jogadores até mais talentosos poderiam estar nessa lista. Mas aqui, não estou falando sobre dados, mas sobre sentimentos. E sendo assim, Evair tem tanto os dados como também a parte sentimental. Dava orgulho de dizer que nosso camisa nove era o Evair. Quando ele partia para bater uma falta ou um pênalti, era algo muito estiloso e essas cenas focaram na minha memória. Não tem como pensar em Palmeiras sem pensar em nosso clássico camisa nove artilheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 5 maiores públicos do Allianz Parque

Crônica- Palmeiras 2x2 Inter Miami(Copa do mundo de clubes)

Palmeiras campeão do ICGT Tournment Sub-20