O que esperar do Palmeiras na Copa do mundo de clubes?

Finalmente chegamos na semana em que vão se iniciar o principal torneio de clubes da história. Estou falando a respeito da Copa do mundo de clubes. Claro que os europeus irão dizer que a Champions League é o principal campeonato de futebol, mas nada e compara a esse novo torneio que a FIFA se propos a realizar. Nele estarão presente diversos clubes de todo o planeta, sendo parecido com a Copa do mundo de seleções. As chances de uma equipe sul-americana vencer é baixa, mas não custa nada termos esperança. O Palmeiras chega aos Estados Unidos com força máxima, sem contusões e com os atletas chegando na força máxima. A grande questão é o que esperar do Palmeiras na Copa de clubes.


Quando ocorreu o sorteio do campeonato, todos queriam escapar das principais potencias da Europa, e o que vimos acabou sendo uma boa conclusão aos palmeirenses. Como esperado, tivemos um time da Europa em nosso grupo, assim como um do Oriente médio e outro vindo da MLS. Apesar de não termos confrontos fáceis, existe uma boa possibilidade do Palmeiras conseguir passar de fase. Mas sim, vai ter que jogar muita bola, ter olhos atentos e jogar 100% em todo o tempo. Um torneio de tiro curto como esse não dá espaços para erros, principalmente quando enfrentamos times de alto nível mundial. Não acredito que nosso elenco seja ruim, longe disso. Temos uma boa defesa, volantes que sabem sair para o jogo e lá na frente uma joia chamada Estevão, que quer apresentar o seu cartão de visitas para o mundo. Vitor Roque também tem a chance de provar que as equipes europeias estavam erradas em dispensá-lo. Outra boa noticia é que finalmente temos um camisa dez no elenco, chamado Paulinho. Apenas esperamos que ele já esteja pronto para jogar sem dores.

E o que esperar do Palmeiras na Copa do mundo de clubes? A nossa estreia será contra o Porto, que não vem na sua melhor fase. Ainda assim é um time europeu que está acostumado a jogar em uma rotação diferente contra os principais clubes da Europa. Essa partida pode definir muita coisa, inclusive uma classificação, pois vejo como o time mais forte do grupo. Um empate não seria ruim, mas temos time para vencer. Apesar de acharem que não, nossas forças se equivalem. Depois temos um confronto perigoso, contra o Al-Ahly do Egito. Já os vencemos no Mundial anos atrás, mas é uma equipe de bastante correria e velocidade. É necessário atenção e eficácia quando os atacarmos. Agora parece loucura, mas na minha opinião nosso confronto mais fraco será contra o Inter Miami. Como assim, o time de Messe e Suarez? Pois bem, apesar desses dois grandes craques, a defesa do Inter Miami é péssima e eles passam sufoco contra várias equipe da MLS, tanto que eles não lideram a MLS nessa temporada. Temos que travar Messi e Suarez, que já estão envelhecidos. Acredito fortemente que podemos passar de fase. O problema vem em seguida, pois podemos pegar PSG, Botafogo ou Atlético de Madrid no mata mata. É jogo de cachorro grande, onde tudo se torna mais dificil. Passar de fase é uma realidade, ser campeão um feito milagroso. Mas não custa nada sonhar. Avanti Palestra!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica- Palmeiras 2x2 Inter Miami(Copa do mundo de clubes)

Os 5 maiores públicos do Allianz Parque

Presidentes do Palmeiras- Delfino Facchina