Palmeiras campeão da Copa Ibrachina Sub-15 e Sub-17

Para quem não conhece, o clube Ibrachina foi criado por empresários em 2020, e com sua sede localizada na Mooca, também realiza torneios para a categoria de base. Para termos uma ideia, o principal objetivo do Ibrachina é formar jogadores e desenvolver atletas para a categoria profissional. Nesse contexto, o Ibrachina Arena acabou sendo o palco da Copa Ibrachina, em que alguns clubes da cidade de São Paulo são convidados para trazer os garotos do Sub-15 e do Sub-17 para participarem do torneio. Na edição de 2025, os Crias da Academia dominaram todo o campeonato, com as duas categorias conseguindo levantar o troféu de campeão do torneio.


A equipe Sub-15 do verdão dominou o campeonato do inicio ao fim, tendo 100% de aproveitamento, ao vencer todos os seus jogos. Para melhorar os números, os meninos tomaram apenas um gol em todo o torneio, na partida de estreia contra o São Bernado, em que o Sub-15 ganhou por 3 a 1. Pela primeira fase, o Palmeiras ainda derrotou o Ska Brasil por 2 a 0 e em seguida venceu o Ibrachina pelo mesmo placar, 2 a 0. A semi final acabou sendo contra o Deportivo Brasil pelo placar de 1 a 0. A final foi o clássico contra os meninos da vila, a equipe do Santos. O Palmeiras seguiu mostrando a sua força e venceu sem problemas por 3 a 0, com gols de Luis Gustavo, Marquinhos e Kaiki. O destaque do time alviverde acabou sendo Luis Gustavo, que marcou três vezes, mas em momentos decisivos, como na partida de gol único na semi final e também na decisão contra os santistas.

Os garotos do Sub-17, que já começam a ver de perto a chegada das oportunidades no profissional, também buscava a conquista do título de sua categoria. Na estreia contra o São Bernardo a vitória foi por 3 a 1. Em seguida, os palmeirenses empataram com o Ska Brasil por 1 a 1. Buscando a classificação para a próxima fase, o Palmeiras derrotou o time da casa, o Ibrachina, pelo placar de 3 a 1. A semi final, assim como os meninos do Sub-15, também foi contra o Deportivo Brasil, em que o verdão venceu por 2 a 0, com gols do Derick e do Thauan. A final foi contra o São Bernardo, mas o Palmeiras não tomou conhecimento do adversário, ao aplicar uma vitória por 6 a 0. O atleta Juan Gabriel marcou três vezes e João Gabriel duas vezes. Quem fez também foi o garoto Fred. Juan Gabriel acabou sendo o artilheiro da equipe com quatro gols marcados. Ao fim da Copa Ibrachina, o Palmeiras dominou todo o campeonato, e as duas categorias das Crias conquistaram o título.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense