As minas do verdão ganham o Paulistão 2024
O futebol feminino geralmente acaba sendo uma incógnita para muitas pessoa. Primeiro por conta do nível técnico apresentado, que não podemos negar, não é dos melhores. O ritmo é mais lento, as goleiras não são tão boas e nem toda jogada causa prazer em quem assiste. Em meio a tudo isso, temos aquilo que já sabemos, como por exemplo a falta de investimento, os estádios vazios e a forma que a televisão usa o campeonato como um tapa buraco em sua programação. O time feminino do Palmeiras recebe atenção da presidente Leila e também possui patrocínios bons, mas faltava algo. Vencer o rival Corinthians e convencer a todos que poderiam estar no topo. Finalmente isso aconteceu.
Para termos uma ideia, toda vez que o Palmeiras enfrentava o rival Corinthians, acaba perdendo. Desde que o clube alviverde retomou suas ações no futebol feminino, em 2019, foram oito derrotas para as rivais em partidas eliminatórias, causando muitas vezes crise nas palestrinas. Outro tabu quebrado é qie as palmeirenses nunca haviam vencido as corintianas três vezes em um mesmo ano, e isso também finalmente aconteceu, com o Palmeiras vencendo três partidas contra as rivais nessa temporada. Aos poucos o Palmeiras vai nivelando o nível, para brigar de frente com o Corinthians no cenário nacional, já que não podemos negar que as corintianas são um dos melhores times do Brasil. Muito disso se deve a nova treinadora palmeirense, chamada Camila Orlando, que fez um ótimo trabalho, sendo a primeira mulher a ser campeã como técnica do Palmeiras. As palestrinas também tiveram a artilheira do campeonato, a atacante Amanda Gutierres, com oito gols. Com o troféu conquistado, o Palmeiras se torna tri campeã paulista, tendo vencido em 2001 e também em 2022.
Podemos dizer que a principal qualidade dessa equipe foi a resiliência, pois as meninas seguiram acreditando que poderiam reverter o placar, mesmo em situações adversas. O ano não foi fácil, ainda mais quando perdemos a semi final do Brasileirão para o Corinthians, em um apagão da nossa equipe, que já era favorita naquele momento. O título paulista apenas provou que nossas meninas estão no mesmo nível técnico, sem grande diferença. O Palmeiras foi o líder da primeira fase, conquistando 25 pontos. Na semi finais eliminamos a Ferroviária, outra grande equipe paulistana. Na primeira partida da final contra o Corinthians, as palestrinas perderam por 1 a 0, precisando reverter o placar no segundo jogo. Não querendo ter mais uma frustração, as palmeirenses partiram para cima, e com Amanda Gutierres levaram a decisão para os pênaltis. Se já não estava fácil, a final acabou sendo emocionante, mas finalmente o título que tanto merecíamos aconteceu. As corintianas erraram quatro cobranças e o Palmeiras ganhou nos pênaltis por 2 a 0, ganhando o Paulistão de 2024, um troféu memorável.
Comentários
Postar um comentário