5 grandes partidas no Allianz Parque
Nesse ano o estádio Allianz Parque completa dez anos desde a sua inauguração. Tantas coisas já ocorreram nesse tempo, com grandes partidas marcando grandes momentos do Palmeiras. Aquele inicio, em 2014, não foi um ano fácil para o nosso palestra, já que lutamos até o final para não sermos rebaixados. Além disso, o jogo de estreia foi uma derrota do Palmeiras para o Sport. Apesar disso, ao longo dos anos conquistamos grandes troféus no Allianz Parque, e vamos nos lembrar das partidas mais épicas que o Palmeiras venceu no Allianz Parque.
1-) Final da Copa do Brasil 2015
Essa foi a primeira conquista do Palmeiras dentro do seu novo estádio, em um jogo muito emocionante. Após anos de muitos problemas, duas quedas para a segunda divisão, e uma escapada na última rodada na última rodada do ano anterior para não cair novamente, bons ventos sopraram para o lado do Palestra Itália. Em 2015 tínhamos a Crefisa como patrocinadora principal do clube. Novos jogadores, como o craque Dudu, chegaram na equipe e estávamos disputando títulos novamente. A final da Copa do Brasil acabou sendo emocionante, com a decisão sendo decidida na segunda partida, nos pênaltis e com um gol de Fernando Prass na batida final. Com isso, o Allianz Parque pode ter o Palmeiras campeão pela primeira vez. Éramos grandes novamente.
2-) Final do Paulistão 2022
Uma outra partida épica realizada no Allianz Parque aconteceu alguns anos atrás, em uma virada incrível numa tarde de sábado. A final foi contra o São Paulo e no primeiro jogo o time alviverde acabou perdendo por 3 a 1, precisando de uma vitória por 3 gols para que a decisão não fosse para os pênaltis. Antes da bola rolar, a torcida palmeirense fez uma grande festa no derredor do estádio e criou um clima de decisão, que causou tensão no São Paulo, que simplesmente não viu a cor da bola. O Palmeiras atacou de forma intensa do começo ao fim, conseguindo vários gols, vencendo o tricolor paulista por 4 a 0, mostrando a força e a resiliência da equipe do Abel Ferreira.
3-) Jogo do título do Brasileirão 2016
O Palmeiras havia vencido o campeonato brasileiro pela última vez em 1994, e já faziam vinte e dois anos de jejum. Mas naquele ano, comandados pelo técnico Cuca, o time alviverde colocou como meta vencer aquele torneio de pontos corridos. Já no inicio daquele brasileirão, Cuca dizia que o time seria campeão. Pois bem, com Gabriel Jesus em grande fase comandando o ataque, o Palmeiras chegou para a partida contra a Chapecoense podendo ser campeão. Com um gol marcado por Fabiano, o verdão ganhou por 1 a 0 e se sagrou campeão brasileiro. Outro grande momento foi quando houve a substituição entre Fernando Prass, que estava machucado, entrando no lugar de Jailson.
4-) A guerra contra o River na Libertadores 2020
Sem dúvidas essa é uma partida inesquecível para os palmeirenses, mesmo com a derrota, que apesar dela, significou a classificação do Palmeiras na Libertadores de 2020. Tudo foi muito intenso, com tons de muito drama. Na primeira partida na Argentina, o Palmeiras venceu por 3 a 0, e tudo indicava que em casa o verdão confirmaria a classificação para a final. Como era época de pandemia, o Allianz Parque estava vazio, e mesmo com uma festa fenomenal da torcida no lado de fora, o Palmeiras não conseguia jogar. O River Plate se aproveitou e venceu por 2 a 0, e por conta de um gol anulado, quase que não transforma essa partida na maior palmeirada da história palmeirense.
5-) Final do Paulistão 2020
Ainda falando sobre o ano da pandemia, o Palmeiras fazia do Allianz Parque um local para se ganhar títulos. A final era contra o rival Corinthians, sendo a chance de uma vingança, já que no ano anterior o Palmeiras perdeu o título jogando em casa. Dessa vez o Palmeiras chegava com a vantagem de ter empatado no Itaquerão. Quando Luis Adriano marcou, o título estava encaminhado. Acontece que no último lance o Corinthians marcou de pênalti, e a decisão do Paulistão foi para as penalidades. Com muita emoção, Patrick de Paula bateu o pênalti que deu o título aos palmeirenses. Essa foi o primeiro título do Palmeiras no Allianz Parque contra o Corinthians.
Comentários
Postar um comentário