Palmeiras, tri campeão nacional Sub-20
Mais uma vez o Palmeiras prova que tem a base mais forte do país, e como João Paulo Sampaio, o responsável pela categoria de base, disse, o clube alviverde não é um raio ou um projeto por acaso, é um trabalho bem realizado e que tem potencial para durar por ainda mais dez ou doze anos após os responsáveis por essa gestão saírem de cena. É incrível que a cada temporada novas Crias surgem, e novos jogadores aparecem, para alegria de toda comissão técnica, Para termos uma ideia da grandeza do projeto, na final do campeonato brasileiro, em partida final disputada no Allianz Parque, diversos jogadores da equipe profissional estavam presente, assim como também o treinador Abel Ferreira.
Primeiro tivemos a geração de Endrick, depois a turma do Estevão, e agora novos nomes começam a fazer o seu nome no clube, como os garotos Allan e Luighi, que até já jogou e marcou gol pela equipe profissional. O campeonato brasileiro Sub-20 está sendo realizado pela CBF desde 2015, e desde então o Palmeiras já esteve presente em cinco finais, com a edição de 2024 sendo a terceira conquista do time alviverde. Já tendo vencido em 2018 e 2022, o Palmeiras teve um vice campeonato no ano passado, mas agora queria mostrar que as Crias da Academia seguiam mandando na base brasileira. Outros bons nomes dentro do time, que buscam um espaço nos profissionais são jogadores como Thalys, Benedetti e Gilberto. Na primeira fase o Palmeiras fez uma ótima campanha, somando 41 pontos, liderando assim a primeira fase do torneio, três pontos na frente do Flamengo. A campanha rendeu treze vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Com os oito melhores clubes classificados para a fase de mata-mata, um novo campeonato começava, onde o Palmeiras iria precisar provar que a liderança na primeira fase não foi a toa. Pelas quartas de final os palestrinos tiveram que enfrentar o Santos. O Palmeiras não deu muitas chances aos santistas, aplicando uma gorda vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Allan, Riquelme Fiillipi e um gol marcado contra. Na semi final a partida foi contra o Athletico-PR, em mais um jogo jogado no estádio Bruno Daniel, em Santo André. Dessa vez o artilheiro Luighi marcou seu gol, sendo que os outros foram marcados por Allan e Thalys. A final do Brasileiro foi disputada em dois jogos, com o primeiro sendo um empate por 2 a 2, conseguindo empatar apenas no final do jogo, em um desempenho que não foi bom por parte dos palmeirenses. Tudo acabou sendo decidido no Allianz Parque, onde empatar não era uma opção. O Palmeiras foi dominante do começo ao fim e já no primeiro tempo marcou com Alan, chutando de fora da área no canto do goleiro. Em seguida, Allan cruzou na área e Coutinho fez de cabeça. Para garantir a vitória, Coutinho fez de cabeça de novo. O Palmeiras se torna o maior campeão do Brasil, também nas categorias de base, sendo agora tri campeão nacional Sub-20.
Comentários
Postar um comentário