Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?
O futebol é feito de ciclos, com momentos onde o clube esta em á fase e outro onde o time vence diversos campeonatos. Como toda equipe, o Palmeiras já passou tanto por fases boas e vitoriosas, como também por situações de grandes crises. Os chamados filhos da fila passaram por dezessete anos sem ver o clube ser campeão, logo depois de terem assistido a segunda Academia jogar. Nos anos noventa, tivemos a Parmalat montando uma equipe forte, para ao fim do contrato vermos o time investir no bom e barato, caindo para a segunda divisão por duas vezes. Foi nesses anos pós queda que o Palmeiras se viu na pior fase da sua história, até que Paulo Nobre assumiu a missão de ser presidente do clube, mudando totalmente o Palmeiras.
O Palmeiras estava quebrado quando em 2013 Paulo Nobre, um homem bem sucedido no mercado financeiro e dono de um imenso patrimônio, realizou o seu sonho de assumir o principal cargo do clube palmeirense. Desde muito jovem, ele já torcia para a equipe e fez parte da Mancha verde, sempre muito ativo e participativo nas arquibancadas. Aos poucos ele foi entrando dentro da estrutura organizacional e foi ganhando espaço, até que ele conseguiu vencer a eleição para se tornar o novo presidente do Palmeiras. A equipe vivia uma fase ruim, ninguém queria jogar no verdão, além de diversas contas estarem atrasadas, levando Paulo a trabalhar sempre no limite do orçamento. Antes de ver o Palmeiras falir, Paulo Nobre injetou dinheiro do seu próprio bolso, dando uma vida ao clube, que poderia assim se organizar, pagar as contas e voltar a ter boas contratações. Claro, que com os anos ele recuperou todo esse dinheiro, mas com um a taxa de juros imensamente menor do que seria por outra via de empréstimo.
Podemos dizer que o Palmeiras é o que é hoje porque Paulo Nobre, como um palmeirense de verdade, decidiu colocar o seu próprio nome e dinheiro para salvar a equipe. Os frutos acabaram vindo com o passar dos anos, começando com o retorno do time para a primeira divisão em 2014 e a inauguração do novo estádio, o Allianz Parque. A equipe quase caiu novamente, mas de forma heroica sobreviveu, para que em 2015 Paulo Nobre tivesse a sua primeira conquista como presidente, ao vencer a Copa do Brasil. Ele também foi responsável pela parceria com a Crefisa que dura até os dias de hoje, mostrando uma ótima visão e uma gestão bem sucedida. Em 2016 o Palmeiras venceu o campeonato brasileiro depois de 22 anos sem vencer esse torneio, levando Paulo Nobre as lágrimas ao comemorar demais. Realente a sua gestão havia dado certo e estava com isso começando uma estrutura e linhagem que vem durando mais de dez anos. Paulo Nobre criou a base para o Palmeiras voltar a ser grande. Em seguida ele passou sua cadeira para Mauricio Galiotte, que seguiu os seus passos, e agora é Leila Pereira quem da as cartas. Paulo Nobre ainda se mostra um palmeirense de verdade, dando opiniões e levando a camisa do time aonde quer que vá. Longe de querer o cargo de volta, ainda pedem o seu retorno, mas pelo que fez pelo Palmeiras, Paulo Nobre já tem seu nome na nossa história.
Comentários
Postar um comentário